Samuel Nunes
Repórter
Permitir que os consumidores façam compras à última hora e mantenham a tradição de presentear as mães na passagem de seu dia, que se comemora neste domingo. É com este objetivo que o comércio de Montes Claros funcionará em horário especial neste sábado e domingo. O acordo foi celebrado nesta semana entre os sindicatos do comércio varejista e dos empregados no comércio.
A medida visa, ainda, de acordo com o sindicato, permitir que o setor cumpra sua meta de faturar mais na segunda data comemorativa mais importante do ponto de vista comercial. A previsão dos sindicatos do comércio varejista e dos empregados no comércio é de que as vendas superem as do ano passado.
- Definiu-se na reunião, através do termo aditivo à convenção coletiva de trabalho, a abertura do comércio neste sábado, dia 8, até às 20h e, no domingo, dia 9, das 8h às 12h - afirma o presidente do Sindcomércio, Glenn Andrade.
De acordo com ele, o acordo foi uma conquista inédita na história da entidade, uma vez que as empresas poderão abrir até no domingo, em que se comemora o Dia das Mães, o que beneficia não somente os empresários, com o aumento nas vendas, mas também os comerciários, que consequentemente serão melhor remunerados através das comissões sobre as vendas.
O líder classista afirma que os empresários externam satisfação com a conquista, diante das perspectivas reais de vendas com índice expressivo. Glenn Andrade chama atenção ainda para o fato de que os empresários estão preocupados com o número de feriados e também com os jogos da Copa do Mundo, principalmente nos dias úteis, em que os comércios devem fechar, causando prejuízos.
- É preciso buscar alternativas para compensar possíveis perdas - conclui.