Com a proximidade do Dia das Mães, que se comemora no próximo domingo, dia 9, o comércio de Montes Claros projeta aumento significativo nas vendas, já que se trata da segunda data comemorativa mais importante do ponto de vista comercial, perdendo somente para o Natal. Para tanto, o setor está preparado, oferecendo à clientela produtos de qualidade a preços acessíveis, como também condições para pagamento a quem optar pelo crediário. A meta é permitir que o montes-clarense mantenha a tradição de presentear as mães na passagem de seu dia.
O presidente da CDL - Câmara de dirigentes lojistas, empresário Walter Boaventura, reafirma o otimismo com o comércio neste período, ao frisar que o Dia das Mães é uma das melhores datas comemorativas em termos de vendas. Ele lembra que a entidade cumpre sua missão de desenvolver trabalho permanente para manter o setor em nível elevado.
XU MEDEIROS
Comércio voltado para o Dia das Mães só perde
para o Natal em volume de vendas.
Segundo Boaventura, o comércio apresenta movimento maior desde a semana passada, que significa vendas. E a tendência é de se intensificar nesta semana, em que se efetiva o pagamento dos salários no setor público e na iniciativa privada, porque estes trabalhadores são consumidores em potencial.
O líder classista insiste na tese de que o fato de Montes Claros ser referência de extensa área geográfica da área mineira da Sudene também em compras é a garantia de que as perspectivas são reais de o comércio faturar mais. Afirma que o setor faz de tudo para agradar aos consumidores, a começar por disponibilizar mercadorias de qualidade a preços acessíveis, como também prazos mais dilatados.
- O comércio busca todas as alternativas para estimular o consumidor a comprar - sustenta o presidente da CDL, convicto de que as vendas serão mais expressivas de que no ano passado.
O diretor de serviços da CDL, o empresário Ernani Meira, segue a linha de raciocínio ao também apostar em índice de vendas superior ao do ano passado. Disse que um bom sinal é que as consultas ao SPC - Serviço de proteção ao crédito aumentaram nas últimas duas semanas, com forte tendência de ampliar nesta que antecede a data comemorativa.
- Para homenagear as mães, vale qualquer sacrifício - frisa.
Segundo ele, também os preços acessíveis fazem a diferença. Alerta aos empresários que não podem abrir mão de fazer vendas com segurança. Para que isto ocorra, são indispensáveis as consultas ao SPC, uma ferramenta eficiente contra a inadimplência.