Comerciantes da rua Governador Valadares querem saber o porquê na mudança do trânsito

Jornal O Norte
Publicado em 25/01/2007 às 10:02.Atualizado em 15/11/2021 às 07:56.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net



Comerciantes das ruas Simeão Ribeiro e Governador Valadares estão descontentes com as mudanças na sinalização das ruas citadas. A reclamação diz respeito à falta de estacionamento para veículos e à ação dos guardas da Transmontes. De acordo com Randson Soares Rodrigues, a mudança aconteceu aproximadamente há 15 dias e tem prejudicado inclusive o movimento no seu estabelecimento comercial.






Com a mudança do trânsito, comerciantes afirmam que movimento nas lojas caiu e esperam da prefeitura uma justificativa que os convença (foto: Wilson Medeiros)



– Um dos problemas está relacionado ao perigo de roubo, com a retirada dos mototaxistas, este perigo é iminente – alerta.



Um comerciante que prefere não se identificar, diz que nenhum comunicado por parte da prefeitura foi feito aos comerciantes e que, portanto, eles não concordam da forma que foi feita à mudança.



- Sugerimos a criação de áreas de embarque e desembarque no trecho que corresponde à Rua Governador Valadares, e a manutenção do estacionamento rotativo com tempo reduzido, com exclusividade para carros, tendo em vista oferecer aos cidadãos facilidades de acesso aos estabelecimentos comerciais e residências da região – diz.



REUNIÃO



Este comerciante sugere, ainda, que a prefeitura mande um representante e procure explicar, de maneira detalhada, os reais motivos para esta mudança por meio de uma reunião para discutir de maneira clara o assunto.



- Tem boatos que esta mudança seria para beneficiar o supermercado que vai se instalar na Avenida Coronel Prates, seria para fluir melhor o trânsito da Rua Governador Valadares, nós não concordamos, diz um comerciante, que reclama ainda da dificuldade para se descarregar mercadorias no seu estabelecimento, diante da falta de educação dos guardas da Transmontes.



– Como não temos área para embarque, com essa mudança, a situação se complica. Depois da mudança os guardas ficam até oito horas da noite proibindo, tanto o embarque quanto o desembarque.     



ACIDENTES



De acordo com comerciantes entrevistados pela reportagem, as medidas adotadas pela prefeitura aumentam o risco de acidentes e assaltos, pois, no caso deste último, houve uma diminuição dos obstáculos para possíveis vítimas. O mototaxista José Farias afirma que esta mudança não traz nenhum resultado, pelo contrário, só agrava a situação do trânsito. Ele alerta, ainda, quanto a alguns motoristas, que depois das mudanças passam em alta velocidade pela Rua Governador Valadares.



– Não fizeram nenhuma reunião com os moradores, comerciantes e conosco, que trabalhamos de mototaxi. A mudança aconteceu e o risco de multas pelos guardas da Transmontes é constante.



A reportagem de O Norte tentou contatos junto à prefeitura para saber se existe algum projeto voltado para as mudanças no trânsito da Rua Governador Valadares, no entanto, não obteve êxito.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por