Começa campanha nacional de doação de medula óssea

Jornal O Norte
Publicado em 16/12/2009 às 09:37.Atualizado em 15/11/2021 às 07:20.

Nos dias 14 a 18 de dezembro acontece a Semana Nacional de Captação de Doadores de Medula Óssea no mall da L&C, das 10 às 22h. Essa ação é uma parceria entre Montes Claros Shopping, Hemoninas e Laboratório Voumard com objetivo de aumentar a porcentagem de doares em nossa região.   



Após a lei que institui a mobilização para doação de medula óssea em 2004 coloca como data de referência 14 e 21 dezembro a partir de 2005, todos os centros de coleta do país deverão mobilizar sua região para aumentar a quantidade de amostras de sangue dos possíveis doadores.



A leucemia são cânceres no sangue que tem como seus principais sintomas o acúmulo das células cancerígenas na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causando anemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias). Depois de instalada, a doença progride rapidamente, exigindo com isso que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico e a classificação da leucemia.



O sucesso no tratamento de leucemia aumenta em 40 a 50 % quando ocorre o transplante de medula. Porém, Estima-se que a chance de se encontrar um doador compatível seja de 1 entre 100 doadores  com parentesco e 1 para 1000 doadores sem parentesco ; sendo assim ,aumenta o compromisso social e cidadão em divulgar e ajudar essas pessoas que estão na fila a espera por uma doação.O candidato a doador são bem simples:



Ter entre 18 e 55 anos de idade;



Estar gozando de boa saúde;



Não ter nenhuma doença infecciosa ou relacionada ao sangue, tais como: chagas, sífilis, AIDS, hepatite, câncer, etc.). 



Fortalecer parcerias e contribuir para ações que vão ajudar a sociedade é e será sempre o um dos objetivos deste empreendimento de 12 anos de sucesso, O Montes Claros Shopping Center. Para maiores informações acesse www.montesclarosshopping.com.br ou ligue 3214-3300 SAC-Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por