Depois de sete meses de atividade, o programa Poupança Jovem de Montes Claros vai mostrar, na passarela, a elegância e a desenvoltura de meninos e meninas. O 1º Garoto e Garota Poupança Jovem, de acordo com Igor Dias, secretário adjunto de Juventude, é um trabalho de inclusão social, uma forma de tirar os adolescentes das ruas e motivar a auto-estima.
O concurso será realizado no próximo sábado, 14, paralelamente ao Festival de sorvete. A programação começa às 12h e vai até as 18h, no ginásio do Sesc. O evento está sendo organizado pelo colunista social João Jorge, de O NORTE, em parceria com o Poupança Jovem Polivalente e a secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Foram selecionados para o desfile 100 jovens entre 15 e 17 anos.
(XU MEDEIROS)
JJ e a beleza de jovens estudantes nas passarelas
da inclusão social.
O projeto é um programa do governo do estado de Minas, desenvolvido por meio da secretaria de Juventude, e atende estudantes do primeiro ao terceiro anos do ensino médio. Ao fim de cada ano letivo, eles recebem mil reais, totalizando três mil reais quando concluírem o ensino médio.
Em Moc, o programa atende 4.500 jovens e é dividido em sete regionais: Centro, Major Prates, Marista, JK, Maracanã, Tiradentes e Polivalente. A proposta é oferecer aos alunos das escolas estaduais cursos de inglês e de informática; e ainda promover palestras ministradas por educadores sociais sobre conscientização do valor humano, violência, saúde e sexualidade.
- Esses jovens são protagonistas, eles aprendem também sobre respeito ao próximo e cidadania - conta.
Foram distribuídos dois mil ingressos para o concurso. A entrada é gratuita. Para mais informações, os interessados devem procurar a Casa jovem, sede do programa, em horário comercial, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 426, Centro.