Valéria Borborema
Colaboração para O NORTE
Nesta quarta e quinta-feira, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida exibe o filme “Paulo de todos os povos”. A produção será rodada em duas partes, sempre a partir das 19h30, na construção do Centro Paroquial João Paulo II, na Praça Pio XII, 109, Centro de Montes Claros. A entrada é de graça.
O objetivo é continuar programação alusiva ao Ano Paulino que, conforme fixou o Papa Bento XVI para toda a Igreja, segue de 28 de junho de 2008 a 29 de junho de 2009. Também chamado apóstolo dos gentios, São Paulo foi uma das figuras que marcou decisivamente a história do Cristianismo. Coube a ele anunciar o Evangelho no mundo antigo, “sem nunca vacilar diante das dificuldades, dos perigos, da tortura, da prisão ou da morte”, completa o pároco, Padre Dorival Souza Barreto Júnior.
FILME
"Paulo de todos os povos" é um longa-metragem com a fascinante história de Paulo de Tarso. Um hebreu, cidadão romano, fariseu formado na escola rabínica de Gamaliel, perseguidor dos cristãos e convertido por Cristo na estrada de Damasco. Fundamentado no livro bíblico dos Atos dos Apóstolos, a película mostra a ação de Deus em Paulo e, de quebra, o surgimento das primeiras comunidades cristãs, fundadas e organizadas por Paulo. Estão no elenco Johannes Brandrup (no papel de Paulo), Ennio Fantastichini (no de Pedro), G.W. Baley (no de Barbabé), Barbora Bobulova (no de Dina), Thomas Lockyer (no de Rubens), Cristina Heller (no de Hagar). A diireção é de Roger Young.