Chuvas revelam a falta de estrutura da cidade: Antônio Pimenta é um dos vários bairros onde moradores convivem com ruas alagadas

Jornal O Norte
Publicado em 07/12/2010 às 16:32.Atualizado em 15/11/2021 às 06:46.

Samuel Nunes


Repórter 



Moradores do bairro Antônio Pimenta, em contato com O NORTE na manhã desta terça-feira, 07, chamam a atenção para a situação de calamidade pública que enfrentaram na tarde do último sábado com a torrencial chuva que caiu na cidade.



O presidente da associação de moradores, Fernando Andrade, revela que moradores da Rua Leonel Beirão com Julieta Getúlio Costa tiveram suas casas e comércios invadidos pela água da chuva o que provocou desespero e prejuízo financeiro.



Samuel Nunes


null


Água toma conta da Rua Leonel Beirão com Julieta Getúlio Costa



- Desejamos que medidas para evitar situações como esta sejam tomadas com urgência, pois há anos isto vem acontecendo no bairro Antônio Pimenta. O problema é que a correnteza vem aumentando e o risco de perder o que conseguimos é cada vez maior, reclama.



A vice-presidente da associação de moradores, Maria do Rosário, afirma que mora no Antônio Pimenta há cerca de 19 anos e o problema enfrentado pelos moradores do local persiste sem que o poder público municipal tome qualquer providência. A líder comunitária revela que recentemente, por iniciativa da associação, foram recolhidas aproximadamente 300 assinaturas dos moradores e encaminhadas à administração municipal onde a comunidade exige solução para este problema, no entanto, segundo ela, a administração não deu nenhuma contrapartida.



INUNDAÇÃO



Maria do Rosário lembra que quando chove usuários do transporte coletivo urbano que faz a linha 6602 ficam impedidos de adentrar nos ônibus pelo fato da água invadir literalmente o ponto de ônibus.  Maria do Rosário aponta outro problema no bairro, que diz respeito ao mato que tem tomado conta aos arredores do posto de saúde desta comunidade. Segundo ela, já foram encaminhados vários pedidos à prefeitura, sem resposta.



- Quando chove a situação aqui é desesperadora, e em alguns trechos a água chega a um metro. O asfalto tem muitas ondulações e a quantidade de buracos aumenta a cada pancada de chuva, diz.



O morador Aldo Luiz Rodrigues proprietário de um ponto de mototaxi e um barzinho na Rua Leonel Beirão afirma que o poder público municipal precisa fazer um serviço de drenagem na referida vai pública. Segundo ele, quando chove inunda a rua em decorrência da água não seguir seu curso natural.



- A situação é séria. Ofícios e requerimentos não adiantam mais. É preciso que se resolva esta situação urgentemente, os prejuízos dos moradores são incalculáveis e a situação tende a se agravar, pois o período chuvoso está apenas no início.



RECURSOS



Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, a reportagem foi informada que a administração reconhece a necessidade de realização de obras de escoamento entre as ruas Leonel Beirão e Julieta Costa, no bairro Antônio Pimenta e vem buscando recursos para a execução de projetos que possam resolver problemas antigos, como o que ocorre nesta região. Quanto à limpeza do mato nos arredores do posto de saúde do bairro, a secretaria de Saúde esclarece que o trabalho de capina é feito rotineiramente e que irá tomar as providências necessárias caso o serviço não tenha sido feito.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por