As chuvas ora registradas no Norte de Minas, sobretudo a partir da segunda quinzena de dezembro passado, não atrapalham o andamento da construção do Centro Paroquial João Paulo II.
Encarregado voluntário da obra da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o aposentado Expedito Mariano explica que existem duas frentes de trabalho no terreno de 2.340 metros quadrados, situado nas imediações do tradicional templo da Praça Pio XII, centro da cidade, uma interna e outra externa, de forma a garantir a continuidade do serviço, mesmo quando as águas chegam forte.
Desde que entrou na fase de acabamento, a prioridade tem sido a parte do 1º andar onde funcionará a secretaria paroquial, com dois gabinetes, sala de espera, conjunto de banheiros (dois femininos, dois masculinos e um para pessoas com necessidades especiais), cinco salas, minissalão e capela com o Santíssimo Sacramento exposto 24 horas por dia. Ali, já foram colocados forro, piso e 52 janelas. A meta para janeiro e fevereiro é polimento do piso, reboco externo e assentamento de mais 44 janelas (ao todo são 236). A partir de março, haverá instalação de rodapé e revestimento dos banheiros.
Os interessados em contribuir com a construção podem obter mais informações na secretaria paroquial, na rua Grão Mogol, próximo à Catedral, pelo telefone (38) 3221-5028, pelo site www.catedralmoc.org.br ou, ainda, via e-mail: contatocatedralmoc@gmail.com. (Fonte: Ascom Catedral)