Samuel Nunes
Repórter
Em 1º de janeiro de 1997, foi fundada, seguindo a vida de Santa Paula Elizabete Cerioli, a congregação das Irmãs da Sagrada Família de Montes Claros, cujo carisma é cuidar das crianças sem futuro. A congregação atua tanto no Brasil (nos estados de Minas Gerais e de São Paulo), como em Moçambique (na província de Inhambane), visando prioritariamente, com obras sociais e assistenciais, a responder ao seu grande objetivo institucional de dar futuro a quem não tem futuro.
As religiosas da Sagrada Família de Montes Claros idealizaram o CCAPE - Centro da criança e do adolescente Paula Elizabete, a partir de profundas reflexões de Santa Paula Elizabete.
Desde sua constituição, a entidade recebe apoio da comunidade, em prol das crianças e dos adolescentes oriundos de bairros periféricos de Montes Claros - MG. No entanto, a pedagogia do CCAPE é educar de forma lúdica, prazerosa, através de projetos pedagógicos, esportivos, culturais, e semi-profissionalizantes, os quais são estruturados baseando-se na contemplação da faixa etária entre 06 e 17 anos.
Atualmente, a unidade social atende a 400 crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino no contraturno escolar, inscritos na escola regular.
Diante da importância deste trabalho social, a entidade realiza no próximo domingo, 20, ação para arrecadar fundos para o centro Paula Elizabete. O evento acontece na Franpiz Churrascaria por ocasião do 2º jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo contra a seleção de Costa do Marfim. De acordo com a coordenadora, Fabiana Carneiro, o jogo da seleção canarinho será o momento oportuno para os interessados em colaborar com esta entidade desenvolver a solidariedade, em razão do patriotismo, como também do amor intenso que a população remete ao país.
- Todos que comprarem as mesas estarão ajudando a manter o centro Paula Elizabete, que dá assistência às crianças carentes das periferias de Montes Claros. Reservas de mesas podem ser feitas pelo telefone (38) 3213- 1751.