Samuel Nunes
Repórter
Centenas de pessoas com faixas, cartazes e panfletos realizaram na tarde de ontem, uma manifestação em frente à empresa Cotenor, que faz parte do grupo Coteminas, que teve como objetivo, chamar a atenção da população e das autoridades constituídas do município quanto às demissões que vem acontecendo no setor da fiação desta empresa.
De acordo com Lourival Soares Ribeiro, um dos organizadores do movimento, este tem como finalidade tentar reunir com os diretores da empresa, no sentido de tentar reverter o atual momento de desestabilidade de inúmeros funcionários que se sentem inseguros quanto ao futuro dentro do grupo Coteminas.
- Operários da fábrica da Coteminas na cidade, ligados a Central dos Trabalhadores do Brasil, estiveram reunidos na tarde do último domingo na sub-sede Norte do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, onde discutiram as demissões anunciadas pela empresa nos últimos dias e decidiram pela realização de uma jornada de lutas que se iniciou na tarde de ontem. É importante salientar ainda que estas manifestações não tem nenhuma conotação política partidária, mas, sim, buscar soluções práticas que venha de encontro com os interesses dos funcionários.
CÂMARA
De acordo com ele, está programada para acontecer na manhã de hoje, nas dependências da câmara de vereadores, manifestação quanto as demissões na Coteminas, com o objetivo de buscar apoio dos vereadores, mobilizando desta forma toda a população. – Não nos curvaremos aos desmandos da direção da empresa. A Coteminas está entre as empresas que mais lucram no país e não se justifica a demissão de centenas de trabalhadores para aumentar ainda mais este lucro. É uma crueldade o que estão fazendo com os operários e suas respectivas famílias, salienta.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Vigilância e Segurança e Transporte de Valores do Norte de Minas, Carlos Antunes, é importante que as demais categorias de trabalhadores e seus respectivos sindicatos e centrais estejam lado a lado com os funcionários da Coteminas nessa que é considerada por ele como uma significativa jornada de luta.
