Da Ascom/CDL
O comércio de Montes Claros precisa estar mais do que atento para o golpe dos boletos faltos, de pseudas prestações de serviços, especialmente de listas telefônicas e não deve pagá-los, porque não tem como recuperar o dinheiro. O alerta é do empresário Ernani Meira, diretor de Serviços da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que tem recebido sucessivas reclamações dos filiados neste sentido. Segundo ele, os empresários também devem ter cuidado e não passar quaisquer informações sobre dados cadastrais das empresas, para não facilitar a atuação dos golpistas.
O empresário reconhece que tem sido cada vez mais constante o contato de associados relatando casos de cobranças indevidas, principalmente relacionadas com serviços de auxílio à lista telefônica, inclusive com ameaças de execução e protesto de títulos. De acordo com Ernane Meira, há necessidade de que todos fiquem mais atentos e não sejam vítimas deste golpe, que é recorrente na cidade.
GOLPE
O golpe consiste na ligação feita aos comerciantes exigindo com urgência o depósito de valor a ser creditado em favor de uma empresa com sede em São Paulo, referente à contratação de serviços de auxílio à lista telefônica. Quem faz o contato aponta de maneira incisiva procedimento a ser adotado contra comerciantes que não fizerem o pagamento em curto espaço de tempo. Os associados da CDL, no entanto, desconhecem qualquer contrato referente a este tipo de serviço.