Pedro Ricardo
Colaboração para O NORTE
Mobilizar o comércio para antecipar o espírito de Natal, de forma a refletir positivamente nas vendas, criando perspectivas de superar igual período do ano passado. Estes são os principais objetivos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros, que realizará assembléia mensal no próximo dia 29, a partir das 19 horas, em sua sede. Com a previsão de participação de expressivo número de empresários, durante o evento, será feito lançamento do Concurso de Vitrine 2007, que vai premiar as melhores. O professor Nicácio Pereira proferirá palestra com o tema “Como Vender Mais” assessorando o cliente na decisão da compra. A proposta é de estimular os empresários e funcionários.
Presidente da CDL, o empresário Walter Boaventura deixa claro que a entidade não mede esforços para viabilizar importantes projetos que interessam de perto ao segmento. Segundo ele, nesta época do ano, os lojistas precisam mobilizar as equipes, estimulando-as a sempre estar em busca do objetivo principal, que é vender mais. Ele chama atenção para o fato de que é possível atingir a meta com menor grau de dificuldade, desde que haja esforço e determinação. Para o empresário, o atendimento ao cliente é fundamental para se efetivar a venda. Lembra que o vendedor tem que funcionar como assessor do consumidor, dando-o todas as explicações necessárias sobre o produto que se pretende adquirir.
- Apesar das dificuldades normais do comércio, acreditamos que as vendas neste final de ano atingirão a patamares superiores ao do ano passado - diz otimista o líder classista, ao frisar que a CDL estará sempre à disposição para defender os interesses do setor, para que possa crescer permanentemente. O fato de Montes Claros assumir a condição de referência de compras do Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha, Mucuri e parte da Bahia, é a garantia de que as vendas neste período vão superar às expectativas. Para tanto, o comércio disponibiliza produtos de qualidade, lançamentos nos principais centros consumidores do País, a preços acessíveis.
