Qualificar mão-de-obra especializada para atender às necessidades específicas do comércio, visando a fortalecê-lo cada vez mais. Estes são os objetivos da parceria firmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros com o governo do Estado, através da secretaria de Desenvolvimento Social. (Sedese). Serão disponibilizados recursos da ordem de R$ 9 milhões para treinamento dos profissionais, para que tenham bom desempenho no comércio.
O empresário Walter Boaventura, presidente da CDL, destaca a importância da parceria, ao frisar que a qualificação é uma das prioridades da entidade, no sentido de atender à crescente demanda do setor. Ele chama atenção para o fato de que serão totalmente gratuitos.
A entidade distribuiu circular aos associados, informando-os sobre os cursos. Os interessados devem entrar em contato com a CDL, através do telefone 3690-1950, para maiores informações.
CURSOS
Os cursos serão realizados atendendo à demanda do empresário. Todo conteúdo programático é estabelecido tomando como base as informações apresentadas pelo lojista, levando em consideração das habilidades necessárias que um profissional do comércio deve desenvolver, para determinada empresa ou segmento. O associado deverá informar à CDL sobre suas demandas através do telefone 3690-1950.
Em seguida, um técnico da Sedese fará contato com o associado para obter os dados necessários visando a desenvolver o curso com as necessidades apresentadas. Após o treinamento, o associado será informado pela secretaria que os profissionais foram capacitados. Se o empresário optar pela admissão, a Sedese encaminha os profissionais para entrevista na empresa.
DIFERENCIAL
Walter Boaventura revela que o diferencial do projeto é que os cursos são gratuitos e ainda formatados conforme a necessidade dos empresários com o compromisso, não a obrigação de a empresa incluir os trabalhadores no seu processo seletivo.
- Para os lojistas, este será um trabalho importante e uma oportunidade única, porque cada vez mais as empresas estão requerendo profissionais qualificados para desempenhar suas atividades, tendo em vista as necessidades de mercado - garante Walter Boaventura, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros.