Montes Claros terá uma representação expressiva na 51ª convenção nacional do comércio lojista, que será realizada de 25 a 29 de setembro deste ano, no centro de convenções de Florianópolis, em Santa Catarina, promoção da confederação nacional de dirigentes lojistas. Mobilizados com antecedência pela CDL - Câmara de dirigentes lojistas, mais de 50 empresários do setor já confirmaram presença e a tendência é de que este número cresça ainda mais neste lapso temporal. Durante o evento, que terá a participação de lojistas de todo o país, serão debatidos temas atuais que interessam de perto ao comércio varejista, maior gerador de emprego em nível nacional.
Presidente da CDL, o empresário Walter Boaventura externa satisfação com a adesão antecipada de número significativo de associados à caravana, ao frisar que isto mostra o poder de mobilização da entidade e deixa claro que o trabalho de conscientização da diretoria da CDL sobre a importância da presença nos eventos em níveis estadual e nacional apresenta resultados positivos.
- Sempre dissemos que as convenções são importantes em todos os aspectos. Servem para que discutamos assuntos que nos interessam de perto. Além disso, a troca de experiências sobre problemas comuns é fundamental para que busquemos alternativas para resolvê-los em menos espaço de tempo. Enfim, só temos a ganhar - diz.
Para o líder classista, as promoções da CNDL são de nível elevado. Ele cita como exemplo as palestras proferidas por personalidades de projeção nacional e internacional, que abordam temas fundamentais ao dia-a-dia do comércio varejista e chama atenção para a palestra de James Hunter, autor do livro O Monge e o Executivo, que vai discorrer sobre Liderança Servidora – os princípios mais importantes para um grande líder. E também para a palestra de Eduardo Gianetti da Fonseca, que vai abordar O cenário econômico atual, tendências, negócios e oportunidades para empresas em um ambiente cada vez mais globalizado.