Logotipo O Norte
Domingo,28 de Dezembro

Catuti beneficiada com programa de combate à pobreza rural

Jornal O Norte
Publicado em 21/01/2008 às 11:44.Atualizado em 15/11/2021 às 07:23.

Elen de Sá


Correspondente Catuti



A Prefeitura Municipal de Catuti em parceria com o IDENE – Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, foi contemplado com vários projetos através do PCPR - Programa de Combate a Pobreza Rural.



Catuti está sendo contemplada com uma Usina de Beneficiamento de Algodão. Várias comunidades, através de suas Associações serão beneficiadas, sendo elas: Língua D´Água, Salininha e Malhadinha que serão contempladas cada uma, com a construção de um Centro Comunitário, Lagoa Escura e Vista Alegre, que receberão cada uma, um trator e equipamentos, Sambaíba que contará com uma fábrica de farinha,e Furado da Esperança Vila 111, que será beneficiada com uma Fábrica de Doce. 



Segundo o prefeito municipal, José Barbosa Filho, Zinga, idealizador do Projeto de Retomada do Algodão no Norte de Minas, com Biotecnologia – Transgênico, o município foi contemplado com esses projetos para fortalecer sua economia, através de programas produtivos que estarão gerando emprego.



- O nosso objetivo é estimular o pequeno produtor a plantar algodão para produzir e ser beneficiado através da Usina de Beneficiamento de Algodão, em que o produtor venderá seu produto direto para a Usina de Tecelagem - ressalta o prefeito.



NOVA VIATURA



O município também se alegra com mais um reforço na segurança. O município de Catuti que conta atualmente com uma equipe de três, policiais militares que atuam no município, ganha nova viatura da Polícia Militar. A viatura já se encontra no município e já está sendo utilizada para melhor atender a segurança pública.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por