Elen de Sá
Correspondente Catuti
A Prefeitura Municipal de Catuti em parceria com o IDENE – Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, foi contemplado com vários projetos através do PCPR - Programa de Combate a Pobreza Rural.
Catuti está sendo contemplada com uma Usina de Beneficiamento de Algodão. Várias comunidades, através de suas Associações serão beneficiadas, sendo elas: Língua D´Água, Salininha e Malhadinha que serão contempladas cada uma, com a construção de um Centro Comunitário, Lagoa Escura e Vista Alegre, que receberão cada uma, um trator e equipamentos, Sambaíba que contará com uma fábrica de farinha,e Furado da Esperança Vila 111, que será beneficiada com uma Fábrica de Doce.
Segundo o prefeito municipal, José Barbosa Filho, Zinga, idealizador do Projeto de Retomada do Algodão no Norte de Minas, com Biotecnologia – Transgênico, o município foi contemplado com esses projetos para fortalecer sua economia, através de programas produtivos que estarão gerando emprego.
- O nosso objetivo é estimular o pequeno produtor a plantar algodão para produzir e ser beneficiado através da Usina de Beneficiamento de Algodão, em que o produtor venderá seu produto direto para a Usina de Tecelagem - ressalta o prefeito.
NOVA VIATURA
O município também se alegra com mais um reforço na segurança. O município de Catuti que conta atualmente com uma equipe de três, policiais militares que atuam no município, ganha nova viatura da Polícia Militar. A viatura já se encontra no município e já está sendo utilizada para melhor atender a segurança pública.
