Neste domingo, 27 de março, às 19h30, na paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros, será celebrada missa especial pelas vítimas dos desastres naturais do último dia 11, no Japão.
- Não tem como ficar insensível diante de tamanha tragédia. A melhor ajuda nossa é a oração. Por isso, convocamos a comunidade para juntos celebrarmos, lembrarmos das vítimas e de suas famílias – ressaltou o padre Aylson Bessa Cavalcante, vigário paroquial que presidirá a missa.
A comunidade japonesa de Montes Claros estará presente através dos integrantes da Associação Nipo-Brasileira Norte-Mineira, segundo confirmou a presidente da Associação, Amanda Shibuya, que ficou muito feliz com a iniciativa do padre Bessa. Depois de estudos em Roma, Itália, este sacerdote diocesano residiu mais de um ano na Ásia (nas ilhas Filipinas) e sabe muito bem como essas tragédias abalam a estrutura do país.
- O povo asiático, mesmo que seja silencioso para manifestar seus sentimentos, é um povo muito família, tendo como base da sociedade uma forte estrutura familiar. Por isso, estamos juntos na dor das famílias – explica o padre.
Na missa, serão ofertados símbolos japoneses e centenas de cruzes serão colocadas pelos fiéis junto à bandeira do Japão, simbolizando as quase 10 mil mortes já confirmadas até o momento.