Valéria Borborema
Colaboração para O NORTE
A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida precisa de costureiras voluntárias para ajudar a Obra do Berço “Menino Jesus”. A iniciativa é da Associação Dom José Alves Trindade, idealizada pelo arcebispo emérito Dom Geraldo Majela de Castro e implantada pelo pároco, Padre Dorival Souza Barreto Júnior, no segundo semestre de 2006. Desde então, todos os meses, a paróquia entrega de 25 a 30 enxovais completos para mães carentes atendidas no Hospital Universitário Clemente Faria. As interessadas podem obter mais informações na secretaria Paroquial ou pelo telefone 38 - 3221-5028.
Os kits com as peças usadas nos primeiros dias de vida do recém-nascido são montados por grupo de cerca de 20 senhoras que se comprometeram a prestar mão-de-obra voluntária e agora necessita aumentar o número de participantes para que a ação social não seja interrompida. A elas cabe cortar, costurar, passar, lavar, fazer barra, pintar e bordar os tecidos (flanelas, cobertores e outros) doados pela comunidade.
A coordenadora do projeto, Ruth Aparecida Rocha Maia revela que, normalmente, a entrega dos enxovais ocorre toda primeira quarta-feira do mês. Após um ano e dois meses de existência, o projeto já confeccionou algo em torno de 300 enxovais.
ASSOCIAÇÃO
A Associação Dom José, criada no dia 21 de novembro de 2006, tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para a promoção da pessoa humana. Além da Obra do Berço “Menino Jesus”, a entidade trabalha a formação social, cultural e religiosa de crianças, adolescentes e jovens; dá assistência temporária a acompanhantes de pacientes hospitalizados em Montes Claros, provenientes do interior; e qualifica e aprimora mão-de-obra doméstica.
