Casa do jornalista: sonho que pode se tornar realidade

Jornal O Norte
Publicado em 14/12/2006 às 10:39.Atualizado em 15/11/2021 às 08:46.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net



O profissional do jornalismo lida diariamente com notícias, dados factuais, e com a divulgação de informações para toda a sociedade. Também se define o Jornalismo como a prática de coletar e publicar informações sobre eventos atuais. Em Montes Claros, existe atualmente uma faculdade de Jornalismo e, conseqüentemente, um grande número de jornalistas já formados nesta instituição de ensino superior e também um número considerável de jornalistas provisionados.



Os veículos de comunicação são vários - dentre os quais, emissoras de rádio, jornais impressos, emissoras de televisão, e mais um segmento que está crescendo de maneira evidente que é o jornalismo online. Todos esses veículos têm em seus quadros de funcionários jornalistas que passaram pelos bancos de alguma faculdade de jornalismo ou que na prática aprenderam sobre o dia a dia da profissão e, sobretudo, transmitem experiência para quem está começando. No entanto, essa importante classe, que é formadora de opinião não tem um lugar próprio para reuniões, confraternizações de final de ano e, sobretudo um endereço.



UNIÃO



Ouvido por O Norte na manhã de ontem, o advogado, jornalista, e correspondente do jornal Estado de Minas durante vários anos na cidade, Ruy Hitler conta que é preciso mais união da classe jornalística em Montes Claros.






Jornalista Ruy Hitler acredita que Casa do Jornalista


pode unir a classe
(fotos: Wilson Medeiros)



- O distanciamento pode ser desfeito com o termino da construção da Casa do Jornalista que teve seu inicio em 1988, no bairro Ibituruna e até hoje a obra não foi concretizada.



Ruy Hitler afirma que como jornalista encarregado da construção da casa, ele considera um sonho importante no sentido de que a classe dos jornalistas terá a oportunidade de se confraternizar, de se reunir.



- A Casa dos Jornalistas tem na sua planta original dois pavimentos, e o terreno foi uma doação do ex-prefeito Luiz Tadeu Leite através de luta incorporada do também jornalista e advogado Reginauro Silva. O terreno é de 1.250 metros quadrados. Depois de pronta a Casa do Jornalista vai oferecer para o profissional, piscina, quadra de vôlei e futebol de salão, auditório, banheiro masculino e feminino dentre outras novidades - diz.



AJUDA



Ruy Hitler ressalta que em conversa com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, Jamil Cury, no dia 18 de maio deste ano, foi perguntado sobre como estava a construção da Casa do Jornalista.



- Jamil Cury prometeu na oportunidade que daria R$ 20 mil e material para o termino da obra.



Ruy Hitler conta que tem informações de que recentemente, em um evento na cidade, o presidente Jamil Cury prometeu novamente a ajuda. Ele conta que a palavra do presidente da ACI tem que ser respeitada e justifica a construção e importância da Casa do Jornalista ao dizer que todos os segmentos da sociedade como, por exemplo, os bancários, têm um lugar onde eles se reúnem para se confraternizarem com a família, ficando os jornalistas à margem desse privilégio.



PALAVRA DE JAMIL



Em contato com a reportagem de O Norte, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, Jamil Cury confirmou que propôs uma ajuda financeira de R$ 20 mil e mais a doação de brita e areia para a conclusão da obra.






Casa do Jornalista, projeto idealizado pelo jornalista Reginauro Silva, pode ser concretizado com ajuda de Jamil Cury



Ele afirmou ainda que outros empresários ofertaram também cimento como forma de colaboração.



- A classe dos jornalistas tem ajudado não somente Montes Claros, mas também toda a região do Norte de Minas. Seus profissionais merecem nosso reconhecimento.  Não é difícil conseguir recursos para o termino da Casa do Jornalista, mas é preciso mais união da classe. Todos os setores da sociedade têm um domicilio para encontro, palestras e assuntos importantes para a cidade e o jornalista não. A Casa do Jornalista vai promover mais amizade entre seus membros, como também promover resultados.



Outra revelação de Jamil Cury é em relação ao concurso de monografia idealizado por ele que oferece um prêmio de dois mil reais para o jornalista que escrever melhor sobre a ACI e a sua importância. Ele ressalta que a escolha da melhor monografia será no mês de julho.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por