Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Uma casa abandonada localizada na Rua Coronel Antônio dos Anjos tem causado alguns transtornos para moradores e comerciantes. De acordo com eles é provável a existência de ratos, escorpiões e outros insetos, além do mosquito da dengue.
A casa não tem portas, está completamente abandonada e os moradores e comerciantes esperam que providências sejam tomadas
(foto: Wilson Medeiros)
– O centro de Zoonoses já esteve nesta casa algumas vezes, mas é provável a existência de focos do mosquito da dengue, pois já faz algum tempo que a casa foi visitada pela Zoonoses - é o que diz à reportagem uma pessoa que prefere não se identificar e que trabalha na Rua Coronel Antônio dos Anjos.
Segundo o comerciante Hildebrando Maurício da Silva a quantidade de lixo e entulho na casa e o risco do mosquito da dengue são motivos de preocupação e espera que o proprietário ou a imobiliária responsável pelo imóvel possa tomar providências no sentido de uma limpeza ou reforma.
– Por ser uma casa abandonada muitas pessoas a ocupam e nós ficamos preocupados, pois não sabemos do caráter dessas pessoas. Alguma coisa tem que ser feita para que nós possamos ficar tranqüilos no nosso local de trabalho – diz o comerciante.
DESABAMENTO
Rômulo Caldeira, que também é comerciante, afirma que até o momento o comércio nos arredores não tem sido prejudicado, no entanto muitas pessoas fazem suas necessidades fisiológicas no interior da casa provocando mau cheiro e um clima desagradável. Ele afirma ainda que a casa oferece condições para qualquer pessoa adentrar, pois as portas foram arrancadas. Ele chama a atenção para um outro problema que são as infiltrações em período de chuvas que pode causar a qualquer momento o desabamento da casa. O Norte entrou em contato com a imobiliária responsável pelo imóvel, no entanto não obteve êxito.
