Samuel Nunes
Repórter
O carnaval foi de muito trabalho para funcionários da divisão de limpeza urbana da secretaria municipal de Obras. 106 trabalhadores realizaram limpeza dos canais das Avenidas José Corrêa Machado, Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) e Sidney Chaves, e de lotes vagos e terrenos baldios na Vila Brasília, Ibituruna, Vila João Gordo, Vila Regina, São Luiz, Morada do Parque, Augusta Mota, Santo Expedito, Vila Guilhermina e Centro da cidade.
(foto: FABIO MARÇAL)
Serviço de foice nos canais alcançou 96 mil metros quadros,
mais 10 mil metros linear de caiação em meios-fios
De acordo com Agenor Gonçalves Ferreira, chefe da divisão de limpeza urbana o trabalho se estenderá aos canais do Cintra e Melancias. Revela ainda que, foram recolhidas 1.800 toneladas de lixo e entulhos.
- A capina em lotes e terrenos somou cerca de 40 mil metros quadrados, o serviço de foice nos canais alcançou 96 mil metros quadros, mais 10 mil metros lineares de caiação em meios-fios. Ruas foram varridas, para retirada da terra levada pelas chuvas.
DENGUE
Agenor Gonçalves Ferreira salienta que em relação aos lotes e terrenos limpos, será repassada à secretaria de Fazenda, e pode haver o lançamento no IPTU. Observa ainda que a operação limpeza teve com objetivo melhorar a estética da cidade, servindo também como reforço nas ações de combate à dengue.
CARROCEIROS
No próximo dia 15 de março, no ginásio da Praça de Esportes, a primeira reunião da divisão de limpeza urbana com os carroceiros, quando será discutida a padronização das carroças com pintura e numeração e a identificação dos profissionais com jalecos e crachás.
- Trata-se das primeiras ações com vistas a disciplinar a atividade dos carroceiros e a contornar os problemas gerados pelo depósito de entulho em locais inadequados - finaliza. (Com informações Ascom)