Logotipo O Norte
Sexta-Feira,26 de Dezembro

Caribezinho, cinco anos sem você

Jornal O Norte
Publicado em 04/09/2007 às 20:45.Atualizado em 15/11/2021 às 08:15.

Montes Claros, 04 de setembro de 2007



Pai, hoje faz cinco anos que o senhor partiu. Você pode estar ausente em nosso meio, mas continua presente em minha vida da forma mais verdadeira possível. O senhor deixou um enorme legado para mim, me ensinou a ser feliz, ser sensível, e compreender a importância da família e dos amigos.



Os valores e a formação de caráter foram pilares sempre transmitidos por você. Mostrou que o valor da amizade é algo inenarrável, e os muitos amigos que deixou são a maior prova disso. Você viveu sua vida de maneira intensa e espetacular; amou muito e ofereceu uma sabedoria milenar para que eu compreendesse como a vida é.



Foi um pai maravilhoso, pois a qualidade dos momentos presentes superava sua ausência, necessária pelo trabalho. Sua forma de compreender o mundo foi um presente em minha vida, pois me ensinou que a vida é algo para ser seguida com paciência, de forma racional e feliz. O senhor, com seu caráter ilibado de homem simples, puro e honesto, tinha seu singular jeito de ser, desfrutava de uma alegria de viver invejável, e com sua originalidade alegrava meus dias.



Hoje, quando me lembro de você, me encho de ternura e sentimentos bons, pois tenho certeza de que é assim que você gosta de ser lembrado. Nesses cinco anos, tudo que você me ensinou é aplicado dia após dia, e seu calor paternal é algo permanente em minha vida. Homem de figura imponente e de interior repleto de doçura, seus carinhos são para mim lembranças doces de um tempo guardado em um lugar especial em meu coração.



Tenho absoluta convicção de que um dia estaremos juntos novamente e, nesse momento, vou poder sentir outra vez seu abraço caloroso. As lições de vida que o senhor me deixou são as melhores aliadas para que eu siga a vida de cabeça erguida e dignidade intacta, pois com sua ajuda e com seu exemplo tenho a certeza de me tornar um homem de bem, de prosseguir com sua missão, de servir ao próximo, aos mais necessitados e de ser assim motivo também do seu orgulho.



Uma de suas maiores qualidades era pensar nas outras pessoas com carinho, com amor, e como homem público você amou Montes Claros, seu povo, sua gente, e contribuiu para o seu progresso, desejando que se tornasse uma cidade promissora.



Muito obrigado por me ensinar a pensar nos outros com um olhar humano. O amor, o agradecimento, a humildade e a importância de Deus em minha vida foi algo que você me transmitiu muito bem. Por isso, tenho a certeza da sua constante presença em minha vida e nunca me sentirei desamparado. Você, Manoel Caribé Filho, meu pai, viveu sua vida... Fez sua história... E marcou a vida daqueles que o cercaram, pois conseguiu contagiar a todos com sua humildade, sua sabedoria, sua bondade, sua ternura e seu amor, qualidades sempre presentes em seu coração. Eu, minha irmã Layla,  e todos os seus familiares nos orgulhamos imensamente de você!



Muito obrigado por tudo, pai.



Amo você, e um dia nos abraçaremos novamente.



Com muitas saudades,


Seu filho,


Thiago Emanuel Guimarães Caribé

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por