Logotipo O Norte
Domingo,28 de Dezembro

CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM DEFESA DA VIDA

Jornal O Norte
Publicado em 05/02/2008 às 08:54.Atualizado em 15/11/2021 às 07:24.

Da Redação



Em Montes Claros, a missa da Quarta-Feira de Cinzas começará às 8h da manhã, na Catedral de Nossa Senhora Aparecida. A celebração será presidida pelo arcebispo Dom José Alberto Moura.



A missa marca o início da Quaresma, com o lançamento da campanha da fraternidade de 2008, que tem como tema Fraternidade e defesa da vida e o lema, Escolhe, pois, a vida!



A intenção da CNBB, é levar a Igreja e a sociedade a defender e a promover a vida humana, desde a sua concepção até a sua morte natural, compreendida como dom de Deus e co-responsabilidade de todos, na busca de sua plenificação, a partir da beleza e do sentido da vida em todas as circunstâncias, e do compromisso ético do amor fraterno”. E também fomentar a cultura da vida, através da educação, para o desenvolvimento pleno da afetividade, a co-responsabilidade entre homem e mulher, e a solidariedade entre todos.






(foto: DIVULGAÇÃO)



SINAIS DE VIDA



Para defender a vida é fundamental saber discernir o que gera vida e o que gera morte. Muito em sintonia com o documento da V Conferência de Aparecida, a Campanha da Fraternidade, de 2008, nos convida a produzirmos frutos de vida. Ressalta o desafio de vivermos a solidariedade, numa postura de serviço, busca da justiça e transformação da sociedade. Reafirma a exigência de renovar o compromisso com a vida no seio das próprias comunidades cristãs. Na perspectiva de defesa da vida enquanto missão central da Igreja, o texto -base aponta grandes desafios. Entre eles: desenvolver uma educação afetivo-sexual integral; conscientizar para o valor da família; incentivar a reflexão ética nos ambientes acadêmicos, científicos e técnicos; ter uma postura crítica diante da mídia e atitude pró-ativa no sentido de promover uma comunicação comprometida com a verdade e a vida. A promoção da vida requer a luta pela garantia de políticas públicas; a salvaguarda da paz e da justiça social. Em última análise, a transformação das e


struturas, visando uma vida digna para todos. ( Com informações da CNBB)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por