Liliane Queiroz
Colaboração para O NORTE
Instituições filantrópicas de Montes Claros recebem, a partir da próxima segunda-feira, 20 de setembro, alimentos não-perecíveis arrecadados através de campanha idealizada pelos alunos do curso de inglês da professora Terezinha Guimarães, em parceria com o Sesc e o projeto "Mesa Brasil".
Entre as entidades cadastradas estão: Alimentando Esperanças, Asilo São Vicente de Paula, Congregação das Irmãs da Sagrada Família de Montes Claros e Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Este é o terceiro ano consecutivo do projeto. Em 2008, foram arrecadados 609 kg. Em 2009, 1.506 Kg. E, agora em 2010, já acumula 2.111 kg a partir de compras efetuadas com dinheiro adquirido em festivais de sorvete, feijoadas e rifas beneficentes.
Os realizadores deste trabalho esperam arrecadar muito mais. Eles pedem que os interessados em abraçar esta causa que entreguem alimentos não-perecíveis no Sesc de Montes Claros (Rua Viúva Francisco Ribeiro, 200, salas 03 ou 15) ou mesmo na portaria, em qualquer horário, até sábado, dia 18.
A campanha se encerra com uma gincana e um almoço fraternal apenas entre os alunos e seu familiares no domingo, 19. Na segunda-feira, cada entidade beneficiada, devidamente cadastrada, irá ao Sesc buscar seus alimentos.
O programa "Mesa Brasil" é uma iniciativa de ação e estratégia participativa de segurança alimentar e combate à fome, em consonância com o programa desenvolvido em nível nacional "Mesa Brasil Sesc", de forma a contribuir para que parcelas carentes da população tenham acesso à alimentação adequada.
Outras informações nos telefones: (38) 9985-3857, (38) 3214-8349 ou (38) 3221-1018.