Dilma Dias
Colaboração
para O NORTE
O final da colônia de férias Caminhada Saudável, do Bairro Independência, foi marcado pela confraternização entre os monitores e as crianças no acampamento no SEST/ Senat.
A arte também foi destaque na festa de encerramento. Danças e shows de talento encantaram as 500 pessoas presentes. O grupo de hip hop, Mega Boy,animou as famílias, colocando pais e filhos para dançarem esse ritmo que encanta os jovens, promovendo um encontro de gerações.
Segundo o sargento e voluntário, Dejalma Luiz, a iniciativa do professor Ruy foi muito bem aceita, pois as crianças que não tiveram opção de lazer participaram de um evento organizado, dinâmico, com objetivo de laser cultural.
As atividades foram iniciadas com um momento cívico, hasteamento da bandeira ao som do hino nacional.
Thatiana Maia, coordenadora da colônia
- Esse tipo de atividade ajuda a despertar a cidadania nas crianças. Quanto mais cedo fizermos isso, mas fácil será termos uma sociedade comprometida e participante – afirma Thatiana Maia, coordenadora da colônia.
Eli Pereira, mãe de Carlos Eduardo, de seis anos, afirma que é a primeira vez que o filho teve a oportunidade de participar de uma colônia de férias.
- Isso só foi possível porque pessoas comprometidas com nossas crianças se dispuseram a organizar algo totalmente gratuito. Todos os dias, durante a colônia, pude ver no rosto do meu filho uma alegria contagiante, a euforia, pois contava os detalhes. Reação que me emocionou - relata Eli.
O porteiro do clube, Admilson Bispo, também elogiou a colônia, afirmando que a organização e a disposição dos monitores foi destaque e aproveitou para sugerir a continuidade dessa iniciativa em outras épocas do ano.
Daniela Ferreira, 12 anos, afirma que foi inesquecível esse início de ano, pois foi à primeira colônia que participou e aprender a conviver em equipes foi o melhor saldo do evento.