Com temperatura de quase 40° graus na cidade, quem comemora são os proprietários de sorveterias, que vêem o movimento nos seus estabelecimentos comerciais aumentarem de forma significativa.
- Tomar sorvete neste período é a melhor coisa. Nesta época do ano pode ser a qualquer hora - sugere a estudante Marina Souza Rodrigues, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima.
- Tomo sorvete todos os dias - afirma.
O autônomo Marcos Alexandre Gomes salienta que com o calor que faz na cidade atualmente tem levado a sua família, pelo menos duas vezes por semana, a uma sorveteria.
- É um alimento nutritivo e que casa bem com o clima que estamos vivenciando - diz.
CONTRATAÇÃO
A proprietária de uma sorveteria localizada à Rua Camilo Prates, centro, Adélia de Souza Martins, revela que devido ao calor, as vendas aumentaram em 50%, tornando necessária a contratação temporária de pessoas para trabalhar em sorveterias onde o movimento é maior. No ramo há 36 anos, ela afirma que não existe um público especifico que freqüente determinada sorveteria.
- O sorvete é considerado um alimento, e, sobretudo, de importante valor nutritivo. Portanto, tanto jovens quanto crianças, adolescentes e adultos freqüentam sorveterias.
SABOR
Adélia Souza Martins destaca os sabores mais procurados neste verão: maracujá, limão e manga.
- Esses sabores estão entre os mais procurados. No entanto, o nosso carro-chefe é o de chocolate, sem dúvida o mais vendido - revela.
Salienta que o trabalho nesta época é cansativo, mas que é preciso aproveitar o calor do momento para vender mais, tendo em vista que nos períodos de frio e chuva o movimento nas sorveterias cai substancialmente.
- Por dia chegamos a vender cerca de 30 baldes de sorvetes. É um comércio de época. Portanto, temos que aproveitar ao máximo este momento, finaliza.