Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
O Norte publicou na edição do dia 17 de janeiro a realidade vivenciada pelos moradores do bairro Vilage do Lago, onde a situação não é das melhores. De acordo com a moradora Angélica de Cássia Magalhães, na principal avenida do bairro, a Perimetral, o que se vê são buracos, poeira e lama em período de chuva. Ela afirma que as linhas de lotações 72,92 e 162 estão tendo que desviar o trajeto, devido ao estado precário em que se encontra a principal via de acesso do bairro.
Ruas esburacadas são constante no bairro Vilage do Lago II
(fotos: Wilson Medeiros)
– Com essa mudança do trajeto do lotação, quem perde são os moradores que têm que caminhar certa distância – reclama.
Angélica de Cássia afirma que a falta de infra-estrutura urbana é um problema antigo da Avenida Perimetral e espera que a atual administração municipal se sensibilize com a situação precária em que ela se encontra.
Miguel Arcanjo Apolinário também é morador do Vilage do Lago e se diz inconformado com a situação atual de algumas ruas do bairro. De acordo com ele, além dos buracos outro problema é o mato ao longo da Avenida. Miguel afirma que espera da atual administração uma solução imediata para os problemas da Avenida Perimetral e das ruas, 22 e 26 que também têm problemas.
RECLAMÇÕES CONTINUAM
Na manhã de ontem, o também morador do bairro Vilage do Lago II, José Delci de Freitas, que mora no bairro há mais de 12 anos, esteve na redação de O Norte e reiterou as reclamações feitas anteriormente. Ele espera uma posição da prefeitura. De acordo com ele são várias as ruas que estão esburacadas e poucas tem o privilégio de serem asfaltadas. Ele afirma que tem informações não confirmadas de que a prefeitura poderia cascalhar algumas ruas, o que ele diz não ser a melhor medida, pois com as chuvas a situação poderia se agravar ainda como, por exemplo, o escoamento. José Delci de Freitas diz que já foram enviados vários pedidos à secretaria de Serviços Urbanos, mas até o momento nada foi feito. A construção de uma área de lazer no bairro é mais uma reivindicação dos moradores do bairro Vilage do Lago II.
José Delci mora há mais de 12 anos no Vilage do Lago II e espera que a prefeitura leve benefícios para o bairro
– Precisamos urgentemente da construção de uma praça no nosso bairro, já fizemos abaixo-assinado e pedimos ao atual prefeito uma área para que as nossas crianças, jovens e adultos possam ir aos finais de tarde para colocar o papo em dia, mas infelizmente nenhuma visita de qualquer pessoa da prefeitura foi feita no bairro.
ILUMINAÇÃO
Segundo José Delci de Freitas posto de saúde do bairro falta médico e dentista no posto de saúde do bairro para atender a população.
– Esperamos que a secretaria de Saúde possa intervir nesta situação e que possa melhorar o atendimento. Ele afirma que a iluminação no bairro é outra reivindicação dos moradores, José Delci diz que falta a colocação de mais postes de luz em alguns locais para que os moradores possam ter mais segurança e tranqüilidade, principalmente à noite.
– Além da questão envolvendo a iluminação, esperamos da atual administração a doação de um terreno para a construção da sede da associação, já que não temos um lugar onde podem ser feitas reuniões – diz.
Colocação de pontos de ônibus no bairro é outra solicitação de Jose Delci de Freitas. De acordo com o morador este beneficio é importante, pois pode proteger os usuários tanto das chuvas como do calor do sol. Ele diz que a demora nos pontos de ônibus é um outro problema enfrentado pelos moradores que ficam até duas horas esperando pelo lotação. José Delci explica que isso acontece com freqüência aos finais de semana.
– Tenho esperança de que esses pedidos, feitos em nome de todos os moradores do bairro, possam ser atendidos pela administração municipal - conclui.
