O presidente da Associação de moradores do Bairro Vilage do Lago II, Beto Martins, cobra do poder público municipal recapeamento asfáltico nas proximidades da escola estadual João Vale Maurício, mais precisamente na Avenida Perimetral II, onde um buraco de mais de um metro de profundidade desafia a paciência dos moradores e de quem passa próximo ao local, prejudicando também o trânsito naquela via pública.
O líder comunitário afirma que já encaminhou vários requerimentos à administração municipal solicitando a solução deste problema, sem que tenha recebido qualquer tipo de resposta. Beto Martins afirma que, durante todo o dia, é intenso o movimento de veículos, como do transporte coletivo urbano, linhas 72 e 92, mas, mesmo assim, não houve sensibilidade por parte do município para tapar o buraco.
- O buraco localiza-se próximo a uma escola. Crianças passam próximo a este local, onde é constante o perigo de acidente, até, de certo modo, com gravíssimas proporções. O que queremos é que a prefeitura mande pelo menos o serviço de tapa-buraco no local, diz.
O presidente afirma, ainda, que a situação no local fica ainda pior quando chove. De acordo com ele, o asfalto cede ainda mais e o buraco cresce em direção à pista.
- Como se pode ver, com as chuvas o buraco cresce para o meio do asfalto. Quando será que a prefeitura vai tapar este buraco? Os moradores exigem que este serviço seja feito logo, e antes das chuvas.