Fabíola Cangussu
Repórter
onorte@onorte.net
Nesta última quarta-feira, o corpo de bombeiros realizou o sonho de Hugo Guimarães, 6 anos, ao presenteá-lo com o uniforme da corporação.
O bombeiro mirim posa com os novos companheiros
(fotos: WILSON MEDEIROS)
A vontade de se transformar em policial do corpo de bombeiro fez Hugo ligar para a unidade de Montes Claros e pedi de presente de natal uma boina vermelha, igual a usada pelos oficiais da corporação.
O sub-tenente Wilson foi quem atendeu a ligação. Segundo ele, no início achou que fosse trote, pois uma voz dizia apenas que queria ganhar uma boina de presente. Depois percebeu que outra pessoa dizia para que a criança se identificasse.
Sub-tenente Wilson se emociona ao conhecer Hugo
- A voz de criança dizia, eu tenho seis anos e queria uma boina. Ele repetia somente isso, então resolvemos investigar e descobrimos Hugo, uma criança que adora o corpo de bombeiros - comentou o sargento.
Os sargentos Célio e Elizabeth e o cabo Carlos Roberto resolveram fazer uma surpresa de natal, além da boina, o menino recebeu o uniforme completo da corporação, com o nome bordado no bolso, igual aos heróis. Durante a visita a casa de Hugo, amigos, familiares e vizinhos se emocionaram com a atitude dos bombeiros.
Hugo, criança esperta e falante, ficou em silencio diante da emoção que gelou as mãos delicadas. Segundo a tia, Flávia das Graças, o sobrinho adora ouvir a sirene dos carros de resgates. Fica sempre eufórico para saber notícias e ver as viaturas.
Sargento Célio convidou Hugo e os familiares para conhecer o quartel. Os olhos do menino brilharam com a notícia e o sorriso tímido conseguiu conquistar todos os presentes.
Antes de saírem, Renata Flávia Gonçalves Guimarães, 18, irmã de Hugo falou sobre a alegria do irmão.
- Ele sempre brinca que é um bombeiro. Adora a farda, o caminhão vermelho. É maravilhoso ver o sorriso dele hoje, realizando um sonho - comenta a irmã emocionada. Flávia também é portadora de nanismo atrófico, igual a Hugo.
O tenente coronel Jadiael Alves recebeu o pequeno bombeiro, e apresentou Hugo a todos, como sendo o novo membro da corporação.
Hugo mostra como faz para se locomover
com destreza em casa
- Para nós é motivo de orgulho termos crianças que desejam conhecer e participar de nosso grupo. Afinal quem gosta de bombeiros tem alma nobre, pois é uma profissão dedicada a salvar vidas. Hoje é um dia especial, por isso formamos a tropa para Hugo passar em revista. Só fazemos isso para pessoas especiais - informou o tenente coronel.
As surpresas continuaram. Um kit de brinquedos foi entregue ao homenageado. Depois ele conheceu todo o quartel.
Haroldo Guimarães, pai do novo bombeiro, agradeceu a todos pela dedicação ao filho. Segundo Haroldo, os bombeiros além de terem a missão de salvar vidas, demonstraram que a felicidade de cada pessoa também é importante para a corporação.
O fim das homenagens foi o passeio no caminhão do corpo de bombeiros, com sirenes ligadas e luzes piscando. Cena que certamente faz ou já fez parte dos sonhos de inúmeras crianças.