Em Montes Claros, todos os anos milhares de cartas são entregues nas agências dos correios por crianças da cidade de todos os municípios vizinhos.
Este ano não está sendo diferente e as cartas com pedidos diversos já começaram a chegar.
Na tarde de quarta-feira 12, o projeto Papai Noel dos Correios foi inaugurado em parceria com empresas e órgãos públicos com objetivo de responder o maior número de cartas possível.
A equipe dos bombeiros também faz parte desta parceria. O comandante do 55º Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira participou do lançamento e afirmou que todo cidadão é movido por seus sonhos e que as crianças devem ser motivadas diariamente.
- O mundo é feito de sonhos. A magia do Natal deve ser reafirmada nas crianças todos os dias. Enquanto elas acreditarem que seus desejos podem se tornar realidade, o mundo será um pouco melhor - afirma.
METAS
Durante o lançamento o capitão dos bombeiros e chefe da SAPA, Doriedson Souza Silva, que representou o tenente coronel Jediael Alves Costa, falou da importância das parcerias e das metas para este ano.
- Todo o ano é possível notar o crescimento das participações de empresas e populares. Nosso objetivo para esse ano é atender o dobro de crianças que atendemos no ano passado. As cartas têm os mais diversos pedidos como materiais escolares, brinquedos, roupas e em muitos casos as crianças afirmam que não têm o que comer em casa. Todos que sintam interesse em participar serão bem vindos. Em meio a tanta violência e crimes bárbaros contra os jovens, vamos tentar proporcionar um Natal melhor a eles – explica.
PAPAI NOEL
O Bom Velhinho estava presente e recebeu pessoalmente várias cartas de alunos de escolas públicas. Para muitos, foi o primeiro contado com o maior símbolo do Natal. Algumas, além da carta, até pediram para conversar com Papai Noel em particular - e reiteraram seus pedidos.
O estudante de 9 anos, Mateus Cardoso disse que se comportou bem durante todo o ano e tem certeza que seu pedido será ouvido.
Mateus Cardoso pediu uma bicicleta
diretamente ao bom velhinho
- Neste ano fui um bom filho para meus pais, tirei boas notas na escola e acho que vou passar sem recuperação. Queria ganhar um carrinho de controle ou uma bicicleta, mas o que Papai Noel achar que mereço, vou agradecer.
Os empresários, comerciantes ou populares que tenha interesse em adotar alguma carta podem procurar as agências dos correios.