A família de Maria Clara Ferreira da Silva, de um ano e dez mês, homenageia neste 02 de julho o Corpo de Bombeiros de Montes Claros pela passagem dos 66 anos da instituição no município.
No início da tarde de 05 de setembro de 2009, às 11h da manhã, no bairro Morrinhos à Rua Ceará n° 222, ela teve sua vida salva pela equipe do sargento do Corpo de Bombeiros Cangussu que realizou o parto de Maria Luiza 41 anos, mãe da pequena Maria Clara.
Edson Ferreira dos Santos, pai da garota, conta que, quando da chegada do Bombeiro à rua residência deu de frente com um cachorro da raça Pit Bull que também se encontrava dentro do quarto chorando.
- Minha esposa teve medo uma vez que ela estava sangrando e o cachorro por ser de raça poderia ter matado a mãe e a filha. Se não fosse a rapidez da equipe isto poderia ter acontecido. Quando o cachorro desta raça sente o cheiro de sangue as coisas se complicam, mas graças a Deus e a rapidez do militar Cangussu o parto foi realizado. Mãe e filha foram encaminhadas para o hospital universitário onde tudo terminou com um final feliz - relatou o pai da garota, o mototáxi Edson que trabalha em torno de dez horas por dia para sustentar sua família. (SN)