Batalhão dos Bombeiros comemora um ano de implantação em Moc

Jornal O Norte
Publicado em 26/11/2007 às 15:29.Atualizado em 15/11/2021 às 08:24.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net



Na manhã desta segunda-feira, 26, com a presença de autoridades políticas e empresariais da cidade e região, aconteceu nas dependências do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, solenidade de aniversário de um ano de instalação do batalhão na cidade.






A construção das novas instalações e o aumento do efetivo


foram citados pelo tenente-coronel Jediael Alves Costa


(fotos: WILSON MEDEIROS)



O evento foi comandado pelo tenente-coronel Jediael Alves dos Santos. Ele destacou a importância da data e as conquistas nos últimos anos, como por exemplo, o aumento de efetivo. Atualmente são 183 bombeiros no batalhão, antes eram 77 homens.



O tenente-coronel observou ainda o decreto 44.411, assinado pelo governador Aécio Neves, que transformou a companhia independente de Bombeiros em Batalhão.



ACI



O presidente da ACI - Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, Geraldo Drumond, afirma que a história do Corpo de Bombeiros se confunde com a da ACI, tendo em vista, que a entidade foi a responsável pela criação do primeiro Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, em 1961.






Para o presidente da Associação Comercial e Industrial


de Montes Claros, Geraldo Drumond
, a história do Corpo


de Bombeiros se confunde com a da ACI



- Montes Claros cresceu, já tendo ares de metrópole e nada mais justo ter uma guarnição à altura da cidade – diz Geraldo.



Outra presença marcante no evento foi do radialista Ubirajara Toledo, Tio Bira, que salienta ser os Bombeiros, importante para a cidade e todo o Norte de Minas. Diz que esta corporação mesmo enfrentando vários desafios não tem medido esforços para auxiliar e salvar vidas.






O radialista Tio Bira diz que mesmo enfrentando


obstáculos, os Bombeiros tem atuação de destaque


em toda a região



BANCADA



Jediael Alves dos Santos ressaltou ainda a importância da bancada de deputados estaduais na assembléia de Minas e também dos deputados federais eleitos pela cidade. Conta que os deputados sempre foram solícitos e condescendentes com as causas dos Bombeiros.



- Todos eles tiveram atuação destacada e nunca fecharam a porta dos respectivos gabinetes para a corporação do Corpo de Bombeiros – revela Jediael.






O assessor Edmilson Guimarães, representando o


deputado Ruy Muniz
, recebe troféu das mãos


do tenente-coronel Jediael Alves



O deputado federal Jairo Ataíde (DEM), que no seu segundo mandado como prefeito de Montes Claros doou o terreno de 10 mil metros quadrados, para a construção das novas dependências dos Bombeiros no bairro Canelas, frisa que o Corpo de Bombeiros é uma instituição importante não apenas para a cidade, mas, também para todo o Brasil, tendo atuação destacada, por exemplo, no combate a incêndios. Lembrou que os recursos estão chegando e a corporação está cada vez mais se modernizado o que é positivo para a cidade e região. – Parabenizo os Bombeiros por esta data significativa para todos, e destaco a importância desta instituição, que antes era um pelotão, e devido sua abrangência para a região se transformou em 7° Batalhão.






O deputado federal Jairo Ataíde afirma que a corporação


está cada vez mais se modernizado, o que é positivo


para a cidade e região

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por