
No Dia do Trabalhador (1), a Banda de Música da 11ª Região da Polícia Militar (11ª RPM), prestes a completar 67 anos, será destaque no Parque Municipal Milton Prates, em Montes Claros. A apresentação visa estreitar a relação entre a Polícia Militar e a comunidade, oferecendo um repertório diversificado que agrada desde os amantes de música popular até os de erudita, demonstrando o poder da música em servir e unir.
O maestro Paulo Roberto Cruz destaca a importância de estar próximo da população em datas significativas como o 1º de Maio. “A Polícia Militar de Minas Gerais comemora, este ano, 250 anos, e para nós, da Banda de Música da 11ª RPM, é uma grande alegria poder comemorar o Dia do Trabalhador junto à população de Montes Claros, levando música, cultura, diversão e segurança”, afirmou.
Para o maestro, a música tem grande poder de aproximar as pessoas e tornar o ambiente mais acolhedor. “E nós, policiais militares músicos, temos esta missão de levar segurança pública através da música. Para essa apresentação, os músicos se empenharam em várias horas de estudo e ensaios, e preparamos um repertório que vai da MPB ao sertanejo, passando pelo rock e por clássicos internacionais. Gostaria também de deixar a nossa gratidão a todos os trabalhadores que, dia após dia, desempenham suas tarefas em prol do crescimento e desenvolvimento do país. Agradecemos e reconhecemos que, graças ao vosso labor, temos o que comer, vestir e até mesmo nos divertir. Parabéns, trabalhador”, celebrou o maestro.
OUTRAS ATRAÇÕES
O evento também conta com outras atrações culturais, como Diogo Oliveira, o Dioliver, que celebra 20 anos de carreira e 10 anos do projeto “Dioliver”. “Essa comemoração é esperada por todo pai e mãe de família. Para mim, poder levar alegria com minha música nesse dia festivo é muito importante, porque vejo que minha cantoria chega ao coração de todos. A galera pode esperar um show bastante animado, com muita música retrô, axé e muito mais”, disse.
Já a cantora Gabi Alves, que neste ano comemora sete anos de carreira, afirma que ser uma artista regional é muito gratificante. “Saber que represento nosso Norte de Minas, sendo tão rico em cultura, me dá um gás para dar sempre o meu melhor. O público pode esperar de mim um show especial — ninguém vai sair de lá sem curtir e sem lembrar do show da Gabi Alves. Preparei um repertório surpreendente e bem animado. Estejam preparados para dançar e cantar com a gente. Que os trabalhadores aproveitem o seu dia com sua família, seus amigos ou com quem amam”, disse.
Quem também está em festa é a banda Calango Baila, que celebra 6 anos de muita alegria e diversidade. “Representar a cultura local é, para a banda, uma honra e uma missão que se torna cada vez mais gratificante, pois, a cada show que fazemos, cativamos o público, trazendo seus olhos e ouvidos para o denso e vasto cenário artístico norte-mineiro. Ensaiamos algumas músicas específicas para esta festa, inclusive algumas de nossa própria autoria, e vamos misturar um pouco com o que fizemos no carnaval — que, diga-se de passagem, foi maravilhoso”, afirmou o músico Pedro Tommaso.