Montes Claros começará a usar a tecnologia contra o excesso de velocidade registrado em alguns corredores do tráfego, o que representa risco para condutores e pedestres. A Empresa municipal de planejamento, gestão e educação em trânsito e transportes (MCTrans) prepara a instalação de 14 radares eletrônicos em três das principais avenidas da cidade, como forma de identificar e multar os infratores.
Fábio Marçal
Quatro radares serão instalados na avenida Magalhães Pinto
A expectativa é de que, diante da possibilidade de punições com multas, haja um controle da velocidade, principalmente tarde da noite ou de madrugada, quando os excessos são registrados com maior frequência. O objetivo é controlar os excessos de velocidade e reduzir os riscos de acidentes, numa ação preventiva.
Segundo o engenheiro de tráfego da MCTrans, Éder Rainan, serão instalados oito radares na avenida Corrêa Machado, quatro na Governador Magalhães Pinto e dois na Mestra Fininha. Os motoristas serão alertados por sinalização vertical sobre a existência de sinalização eletrônica. Quem não se adequar à velocidade permitida para o trecho, terá a placa do veículo fotografada e a multa chegará pelo Correio.
Conforme Rainan, a MCTrans está no processo de instalação dos equipamentos, de forma que ainda não há previsão de quando começam a funcionar, efetivamente. De qualquer maneira, quando o sistema estiver em condições de operar, os motoristas serão comunicados.