Avenida São Judas - Sinônimo de acidentes e morte

Jornal O Norte
Publicado em 29/12/2006 às 09:29.Atualizado em 15/11/2021 às 08:47.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net





Depois do acidente que aconteceu na noite do último domingo por volta das 8 horas da noite, na Avenida São Judas Tadeu, no bairro São Judas, quando o Fiat Prêmio dirigido pelo representante Washington Souza, de 48 anos, se envolveu em acidente com a moto Honda XLR 125, pilotada pelo comerciário, Antônio Moacir Silva Sena, de 31 anos, moradores do bairro São Judas estão cobrando da prefeitura urgente colocação de placas de sinalização e mais semáforos ao longo da avenida.





No acidente, de acordo com anotações da PM, a moto foi lançada contra a professora Letícia Ribeiro, de 19 anos, e contra um estudante de 11 anos, que estavam no ponto de ônibus. O motoqueiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A professora e o estudante sofreram ferimentos, sendo socorridos pelo SAMU. O motorista do Fiat teve traumatismo craniano e foi internado em estado grave na Santa Casa.



null


Moradores do bairro São Judas cobram sinalização ao longo da Avenida São Judas  (Foto: Manoel Freitas)



PEDESTRES





De acordo com Flora Maria de Aguiar, que mora há mais de 28 anos no bairro São Judas, o índice de acidentes ao longo da Avenida São Judas é grande, tendo em vista que sinalização de fato só existe próximo à escola estadual Eloi Pereira, com algumas placas e semáforos.





– Quem garante que o próximo acidente não aconteça comigo? - pergunta Flora.


Ela afirma ainda que aqueles que residem ao longo da avenida se sentem desprotegidos pela falta de sinalização.





- Os carros e motocicletas passam em alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas. É bom dizer que nós não temos como cobrar dos motoristas para eles transitarem com os seus veículos devagar, pois não existe na avenida sinalização indicando quantos km por hora eles devem fazer. Alguma coisa tem que ser feita imediatamente, pois vidas estão se perdendo devido ao perigo, à falta de sinalização e à imprudência de alguns condutores.



O OUTRO LADO





Em contato com a Transmontes, O Norte ouviu do gerente de trânsito e tráfego, Eder Rainan que estão sendo feitos estudos para a colocação de sinalização regulamentar ao longo da Avenida São Judas. Ele explica que este tipo de sinalização são placas que indicam os limites de velocidade que o condutor de veiculo automotor pode transitar. Indagado sobre quando vai ser colocado este tipo de sinalização, ele diz que as placas já estão sendo feitas e logo depois de prontas vão ser colocadas. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por