Avenida Osmane Barbosa: Enquanto prefeitura enrola, mais pessoas tombam no cruzamento da morte

Jornal O Norte
Publicado em 19/10/2007 às 11:55.Atualizado em 15/11/2021 às 08:20.

Samuel Nunes


Repórter 


samuelnunes@onorte.net



O NORTE esteve, na manhã de ontem, na Avenida Osmane Barbosa, umas das mais movimentadas vias de acesso em direção aos bairros JK, Floresta, Planalto, Universitário e Vilage do Lago I e II, e conferiu de perto os riscos de acidente nessa via pública, principalmente nos horários de maior movimento: 6h45 e 18h45.



null


Lerdeza da prefeitura se contrapõe à velocidade e ao


movimento da Avenida Osmane Barbosa



(foto: WILSON MEDEIROS)



A reportagem teve acesso a cópia de ofício constando que, no dia 04 de setembro deste ano o prefeito Athos Avelino endereçou ao diretório acadêmico da Funorte, no campus JK, o oficio n° 173/03, assinado pelo presidente da Transmontes, José da Conceição Santos, contendo resposta à solicitação de colocação de sinalização semafórica na Avenida Osmane Barbosa. 



No oficio datado do dia 24 de agosto de 2007 consta que os recursos para a implantação da respectiva sinalização serão provenientes da receita das multas de trânsito, conforme determina o artigo 320 do código de trânsito brasileiro.



DEMORA



Passados mais de três meses, inúmeros acidentes aconteceram, inclusive com três mortes, e a instalação de semáforos no cruzamento da morte, entre as avenidas Europa e Osmane Barbosa, ainda não saiu do papel. De acordo com o morador do JK, Irineu Domingues, devido ao número de acidentes com vítimas na bifurcação dessas avenidas, moradores, estudantes das faculdades Funorte e  Santo Agostinho, motoristas e motociclistas aguardam ansiosamente a colocação de pelo menos quatro semáforos, o que reduziria em mais de 70% os acidentes.



O comerciante Vítor Nascimento observa que, nos últimos quatro dias, agentes da Transmontes estão organizando o trânsito no local, no entanto, essa é apenas uma medida paliativa.



A diretora da Funorte Raquel de Queiroz Muniz revela que, diante da demora e da inércia da prefeitura, a instituição está disposta a ratear os custos com outras escolas ali localizadas, para colocação dos sinais eletrônicos. Afirma que a prefeitura não pode adiar mais esse serviço para aquela região, tendo em vista o movimento de carros, motos, caminhões, bicicletas e pedestres durante todo o dia e parte da noite.



Destaca ainda que estudantes da Funorte realizaram um abaixo-assinado pedindo providências, mas, como o tempo da prefeitura é diferente do restante da população, a Funorte e outras escolas pedem urgência e emergência à prefeitura, para a solução do problema.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por