Logotipo O Norte
Domingo,28 de Dezembro

Avenida Magalhães Pinto: perigo para pedestres, ciclistas e motoristas

Jornal O Norte
Publicado em 21/02/2008 às 17:02.Atualizado em 15/11/2021 às 07:25.

Samuel Nunes


Repórter



Este local é um dos mais perigosos da cidade. O perigo é constante, alguma coisa tem que ser feita imediatamente. Recentemente um caminhão passou em alta velocidade, perdeu o freio e por pouco não fui atropelada pelo mesmo. Estava em companhia de uma amiga e nos jogamos para o encostamento da pista para protegermos.



É este o desabafo de Maria Lúcia Santos, moradora do Bairro Esplanada, para definir a atual situação do trânsito no trevo próximo a lagoa da Pampulha, região Norte de Montes Claros.



null


Flagrante do motorista da carreta deixando o


volante para tirar o cone, logo atrás, um


motociclista entra pela contra-mão


para tentar a ultrapassagem



(foto: WILSON MEDEIROS)



O NORTE ouviu um dos encarregados da empresa responsável pela obra de tubulação que está sendo feita no local. De acordo com João de Magel Nunes, o motorista ao trafegar pela Avenida Magalhães Pinto, dever ter atenção redobrada, evitando, desta forma que o trecho se torne mais perigoso e principalmente amenizando os riscos de acidentes.



O encarregado explica ainda que uma das finalidades da obra é evitar o acúmulo de água na pista. – A obra é importante, no entanto, é preciso mais responsabilidade e consciência por parte dos motoristas, como por exemplo, diminuir a velocidade tendo em vista, que colocamos ao longo das Avenidas Magalhães Pinto e Osmane Barbosa sinalização, indicando que estamos em obra, alertando assim tanto pedestres quanto motoristas.



GUARDA



De acordo com o ciclista José Soares, morador do Bairro Monte Carmelo, é preciso além da sinalização, um guarda da Transmontes neste local. Ele afirma que por ter parente morando no Bairro JK, tem costume de passar pelo local, contudo, devido à realização da obra e principalmente a imprudência de alguns motoristas tem receio que lhe aconteça algum acidente.



A mesma opinião tem o motorista Messias de Paula, que entende ser fundamental a presença de uma agente da Transmontes para educar o trânsito e coibir os carros e motociclistas que passam em alta velocidade.



- Aqui é perigoso principalmente para pedestres e ciclistas - diz.



TRASMONTES



O presidente da Transmontes, José da Conceição Santos, afirma que não tem número de agentes suficientes para se deslocar para o local. Ele revela também, que atualmente a empresa municipal de Transportes e Trânsito de Montes Claros, conta com 30 agentes, contudo, estará verificando se em algum momento do dia irá disponibilizar algum guarda de trânsito para as Avenidas, uma vez, que de acordo com ele, a prioridade no momento é a deslocação dos agentes para as portas das escolas, em virtude do inicio do ano letivo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por