Logotipo O Norte
Segunda-Feira,29 de Dezembro

Aumentam em 20% vendas com cartões de crédito

Jornal O Norte
Publicado em 28/02/2008 às 10:12.Atualizado em 15/11/2021 às 07:26.

Samuel Nunes


Repórter



O uso de moedas e cédulas está sendo substituído, cada vez mais, por pequenos cartões de plástico. Instituições financeiras, bancos e um crescente número de lojas oferecem aos seus clientes, cartões que podem ser usados na compra de grande número de bens e serviços, inclusive em lojas virtuais, por meio da internet.



De acordo com Neyson Chrisley, gerente da loja Ponto Frio, do quarteirão fechado da Rua São Francisco, a compra com cartão é uma forma imediata de crédito. Revela que nos últimos dois anos tem se tornado tradicional as vendas com cartões na cidade. Entretanto, explica que devido o poder aquisitivo de grande parte da população, a venda ainda é baixa com o cartão.



null






Neyson Chrisley diz que as vendas com cartão de crédito aumentaram nos últimos dois anos


(foto: WILSON MEDEIROS)



O gerente observa que, ainda predomina as vendas feitas no carnê, onde é feita uma análise de crédito que chega a durar em uma loja até 1hora, diferentemente com as vendas feitas com cartões, onde o cliente compra na maioria das vezes o produto com preço à vista e não leva mais do que 10 minutos para efetuar a negociação.



PERFIL



Neyson, afirma que no carnê o limite de compras é maior, já no cartão o limite depende da renda do usuário. Ele credita a este fator um dos motivos das pessoas ainda aderirem às compras no carnê.  



Júnior Feliciano, trabalha no comércio local há cerca de 15 anos, destaca o perfil da pessoa que faz compras com cartão, como exemplo, ele cita, profissionais liberais, empresários, médicos, bancários e funcionários públicos. Frisa que na compra efetuada com cartão, tanto o lojista quanto o cliente, obtém ganhos consideráveis, tendo em vista, que o lojista realiza a compra praticamente a vista e o cliente paga 2,29% de juros, ao passo que no carnê os juros podem chegar a 5.99%.



ARMA



Entretanto, o consultor de vendas Radson Silva, chama a atenção quanto ao perigo que um cartão de crédito, pode se tornar nas mãos de uma pessoa que não tem controle e organização nas contas. Lembra que o cartão é uma arma quando mau usado, no entanto, ele vê facilidades no ato da compra. – Para quem sabe usar é um importante instrumento, pois, a compra é feita basicamente à vista. Vejo que ele pode ser a solução para uma compra e também pode ser um problema, principalmente para quem não sabe utilizá-lo - finaliza.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por