Aumentam atropelamentos depois da lei seca

Jornal O Norte
Publicado em 17/09/2008 às 20:03.Atualizado em 15/11/2021 às 07:44.

Samuel Nunes


Repórter



Com um trânsito cada vez mais complicado principalmente nos horários de maior movimento, o sub-tenente Célio do corpo de bombeiro em Montes Claros afirma que ainda falta conscientização por parte dos condutores de veículos, tendo em vista que mesmo após a aplicação da Lei seca, os acidentes ainda continuam ocorrendo.



Explica que falta para muitos a prática da direção defensiva, fundamental para quem diariamente convive com o trânsito.



- É comum na cidade bicicletas transitarem na contra-mão, motos ultrapassarem, seja pela direita ou pela esquerda, e também motos colidirem com automóveis - diz.



Muitos também não respeitam as placas de sinalização, não têm carteira de habilitação e pouca experiência no trânsito.



Célio adverte que os acidentes de trânsito não acontecem em maior escala somente na área central da cidade, mas, todo o cuidado deve ser tomado também nos bairros onde o corpo de bombeiros é chamado freqüentemente para prestar socorro às vítimas do trânsito.



BALANÇO



Desde a implantação da lei seca, foram registrados 25 acidentes com bicicletas, 135 com motocicletas  e 18 envolvendo carros.



- Tivemos um aumento no número de atropelamento que antes da Lei seca era de 27, aumentando para 33. Os dados  são de 20 de junho a 20 de agosto - revela.



O militar informou ainda que no período que antecedeu a Lei seca que de 20 de abril a 19 junho deste ano, aconteceram 40 acidentes envolvendo bicicletas, 135 motocicletas, 19 com veículos automotores, quatro vítimas fatais, e 27 vítimas de atropelamento.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por