Logotipo O Norte
Terça-Feira,26 de Agosto

Atendimento à população no posto de saúde do São Judas é tema de reunião

Jornal O Norte
Publicado em 11/01/2011 às 10:00.Atualizado em 15/11/2021 às 17:19.

Samuel Nunes


Repórter





Problemas no atendimento e a falta de médicos. Estes temas serão abordados na próxima quarta-feira, 12, às 18, em reunião organizada pelo conselho comunitário de saúde, que acontece no posto de saúde do bairro São Judas.





O vice-presidente do conselho, José Carlos Gomes, em visita a redação de O Norte na manhã de ontem, lembra ser primordial a realização desta reunião, tendo em vista os problemas enfrentados por um considerável contingente populacional, que se compreende nos bairros São Judas, Vila Greice e parte do Antônio Pimenta.





- A deficiência no atendimento médico à população já ocorria e se agravou ainda mais com a demissão de servidores contratados. Naturalmente que a população não pode ficar prejudicada, por isto nos mobilizamos, e com ou sem a presença do secretário de saúde José Geraldo de Freitas Drummond, ou de algum outro representante da secretaria, a reunião irá acontecer – assegura.





José Carlos Gomes revela que, quem depende do atendimento médico no posto de saúde do bairro São Judas vem sofrendo literalmente na pele da falta de especialistas como pediatras e dificuldades para marcação de exames. No entendimento dele, estes problemas têm que se resolvidos de forma a trazer tranquilidade para a população que precisa do atendimento médico, que é assegurado pela constituição federal.





- A saúde como premissa básica no exercício da cidadania do ser humano se constitui de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito à qualidade de vida e o direito sanitário, estes são indispensáveis no âmbito dos direitos fundamentais sociais. No caso específico do posto de saúde do São Judas, há o sentimento de insegurança da comunidade, uma vez que foram demitidos os funcionários contratados e o atendimento está totalmente comprometido – revela.





Lembra que um documento poderá ser elaborado nesta reunião e encaminhando para a secretaria municipal de saúde para que providências possam ser tomadas.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por