Samuel Nunes
Repórter
Tomou posse na noite da última segunda-feira, 21, a nova diretoria da Associação de moradores do Bairro Maracanã, que tem como presidente Joaquim Lopes da Silva, o Joaquim da cerveja, e como vice Maria Ribeiro Dias. A cerimônia de posse contou com a presença de lideranças comunitárias de outros bairros e lideranças políticas como Ailce Néri, que representou o deputado estadual Ruy Muniz; Edivaldo Lima, representando o deputado Carlos Pimenta; Sebastião Pimenta, secretário da Juventude, Esporte E Lazer; e também os vereadores Frank Cabeleireiro e Claudim da prefeitura.
A passagem de cargo foi direcionada pelo presidente da Orgamontes - Organização das associações de Montes Claros, Virgílio de Barros Filho, que destacou a relevância do referido ato e avaliou como positiva a eleição da nova diretoria da associação, que contou com três chapas concorrentes.
Segundo Virgílio, 1.600 pessoas votaram, mas o presidente Joaquim Lopes da Silva pretende cadastrar todos os moradores, pois entende que é preciso haver mais organização.
Virgílio de Barros Filho afirma que a associação não tinha, até então, nem ata de eleição registrada, o que foi feito por meio da Orgamontes. Afirma ainda que toda a documentação entregue à nova diretoria está juridicamente em dia.
O ex-presidente Geraldo Caetano considera positiva sua gestão, pois diz ter feito tudo que estava ao seu alcance, inclusive a legalização do estatuto da entidade.
Os vereadores Frank Cabeleireiro (PMDB) e Claudim da prefeitura (PPS) pregaram a união de todos, objetivando levar benefícios para a comunidade do grande Maracanã.
Ailce Neri, que representou o deputado Ruy Muniz (DEM), levou os votos do deputado de uma ótima gestão à diretoria empossada e colocou ainda o gabinete de Ruy Muniz à disposição da diretoria da associação.
Já o secretário municipal da Juventude, Esporte E Lazer, Sebastião Pimenta, destacou o trabalho realizado pela diretoria anterior, que sanou as dívidas da associação, e afirmou que a sua pasta procurará desenvolver parcerias no esporte com a diretoria empossada.
Já empossado, o presidente da associação de moradores do bairro Maracanã, Joaquim Lopes da Silva, pregou a palavra união como sendo a que irá prevalecer em sua gestão, objetivando, de acordo com ele, a realização de um trabalho capaz de proporcionar benefícios à comunidade.
- Como exemplo, posso citar o esforço que a diretoria eleita fará para conseguir a construção de uma capela para a realização de velórios, anseio antigo da comunidade - finalizou.