Empresa busca parcerias para realizar projeto
Christine Antonini
Repórter
Visando a redução dos custos de manutenção do Asilo Casa da Terceira Idade Sant’Ana, a empresa Facilita, de Montes Claros, que trabalha com instalação de sistema fotovoltaico (energia solar), está buscando parcerias para implantar a tecnologia na instituição. Atualmente o asilo gasta R$1.500 com a conta de luz. Por ano, este valor chega em média a R$ 18 mil.
A Casa da Terceira Idade Sant’Ana é mantida através de doações e atende 34 idosas acima de 60 anos de idade. Além da estádia, o local oferece evangelização, terapia ocupacional e fisioterapia, alimentação e remédios.
Segundo um dos proprietários da empresa, Matheus Castro, a escolha por essa instituição foi devido à pouca divulgação que ela tem e também por possuir problemas financeiros para se manter.
- Queremos cuidar dos mais velhos, dando dignidade e respeito, pois eles já fizeram sua contribuição com a sociedade – diz o empresário.
LUCROS
Para viabilizar a instalação do sistema fotovoltaico, parte do lucro de cada projeto realizado pela empresa será destinada para a montagem da usina. Para acelerar o processo, a empresa busca parcerias de empresários do município para ajudar na aquisição do material. Quem interessar em contribuir pode ligar no telefone 3081-1201.
CAMPANHA DE NATAL
Na sexta-feira (23), os colaboradores da Facilita doaram para Casa da Terceira Idade Sant’Ana alimentos não perecíveis e comidas típicas de Natal. Os alimentos foram adquiridos com parte dos lucros da empresa. O objetivo da campanha foi conhecer de perto a realidade do local e promover mais ações, a fim de manter a casa sempre amparada.
- É um projeto que desenvolvemos com muita dedicação, porque sabemos que estamos buscando ajudar pessoas que, ao longo da vida, fizeram sua parte na sociedade e ajudaram muita gente. É uma forma de compensá-las – encerra o empresário.