Pablo Caires
Repórter
A Associação comunitária e cultural de Montes Claros, com o apoio do deputado estadual Ruy Muniz e da Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas, realizará, entre os dias 04 e 10 de julho próximo, mais uma edição da mostra de artesanato do Norte de Minas. A exposição será na galeria Gustavo Capanema, na assembleia legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A exposição tem como objetivo gerar renda para os artesãos de Moc e divulgar os trabalhos dos artistas locais.
Neste ano, cerca de 30 artesãos que semanalmente trabalham na feira de artesanato em Moc terão a oportunidade de divulgar os seus produtos na capital mineira. Será dada prioridade para os artistas que há mais tempo acreditam no projeto e participam das reuniões de preparação para a excursão.
(DIVULGAÇÃO)
Geração de renda e divulgação fizeram a pauta da reunião entre artesãos, apoiadores e o deputado Ruy Muniz.
Para Raquel Muniz, presidente da Funorte, esse tipo de ação divulga valores que são desconhecidos pela população local e projeta os artesãos norte-mineiros no cenário artístico cultural do país.
Na última segunda-feira, 22, durante reunião com os artesãos interessados na mostra, foi definida a criação de um folder informativo sobre as potencialidades artesanais de Moc. O folder servirá como guia para turistas e demais interessados nesses tipos de peças.