Nágila Almeida
Colaboração para O NORTE
No mundo mensurável determinamos uma meta e lutamos por ela. No universo das possibilidades, geramos um contexto e a vida se abre, Adriene Tupinambá abriu o lançamento do Projeto Natal Reciclado 2008 com a frase de Peter Senge, nessa quarta-feira. O projeto é executado pelo Instituto Laborearte em parceria com a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros - ACI -, Prefeitura de Montes Claros e FIEMG.
Para este ano, as novidades serão muitas. A partir do tema No Reino das Possibilidades dos Montes Claros, o projeto fará uma homenagem às meninas e jovens do Lar Nossa Senhora Pérpetuo Socorro, que entra como parceiro, assim como o Banco da Solidariedade da Paróquia de São Sebastião.
O Natal Reciclado é uma oportunidade de irmos além das intenções solidárias, ajudando a mudar a construir um Natal mais vivo. O sucesso do projeto em 2007 mostra que a população está preparada para receber o novo e ampliar conceitos, afirma Adriene.
INOVAÇÃO
Geraldo Drumond, presidente da ACI, conta que o espaço da decoração será cinco vezes maior que em 2007. A Avenida Deputado Esteves Rodrigues vai ganhar 500 m² com papai Noel, árvores de até 6 metros de altura, cadeiras especiais, espaço interativo, quiosques e mini-teatro. O lançamento da decoração está previsto para a segunda quinzena de novembro, inaugurando os festejos de Natal em toda a região.
O grande número de visitantes ao local inspirou o projeto neste ano. Vamos proporcionar mais que um cartão postal, as pessoas e empresas devem participar do Natal Reciclado com ações que reflitam durante todo o ano, destaca Adriene.
INVESTIMENTO
Entre as novidades da decoração de Natal, as empresas parceiras participarão de um conto lúdico de Natal: serão 3 Reis Magos do Reino das Possibilidades dos Montes Claros, representando: o Presentear – o investir no futuro!
Os 30 Multiplicadores de Esperanças serão investidores responsáveis pela divulgação dos conceitos de transformação de realidades sociais comunitárias que estão relacionados ao Natal Reciclado. Eles representam o Receber – o abrir-se para o Novo!
A Árvore da Solidariedade será composta de centenas de bolas representadas pelas pessoas que ajudarem na venda de uma Rifa da Solidariedade. Serão 5 mil rifas de cinco reais cada, valendo três decorações natalinas nas fachadas das casas dos premiados. Parte da renda será revertida para as duas Instituições parceiras: Lar N. S. Perpétuo Socorro e Bansol – Banco da Solidariedade da Paróquia de são Sebastião.
Empresas poderão colaborar com o apoio logístico para a realização da decoração doando sucatas, colaborando no transporte; segurança dos espaços; fornecendo materiais; galpão fechado para produção de todo o evento durante dois meses, disponibilizando a iluminação e o que mais for relacionado ao seu negócio, completa Adriene.
SERVIÇO
Outras informações no site www.laborearte.com.br, pelo e-mail laborearte07@yahoo.com.br, ou pelos telefones (38) 3223-3236 / 8822-4094 /8821-0205.