AREA quer regionalizar ações que beneficiem associados

Jornal O Norte
Publicado em 21/08/2008 às 16:44.Atualizado em 15/11/2021 às 07:41.

Da Ascom/AREA



Esteve em Montes Claros na última sexta-feira (15), o presidente do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (SENGE-MG) Nilo Sérgio Gomes, reforçando a proposta da entidade de priorizar a regionalização e a interiorização das ações que têm por finalidade beneficiar os seus filiados em todo o estado.



O presidente do SENGE manteve reunião com inspetores do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia-CREA/MG de Montes Claros, com presidentes e diretores da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Norte de Minas/AGRO-NM, do Instituto de Arquitetos do Brasil – regional Norte de Minas (IAB) e da Associação Regional dos Engenheiros Arquitetos e Agônomos-AREA. Na ocasião, o dirigente sindical visitou as instalações do Centro de Apoio Profissional – CAP, inaugurado no último dia 8, onde se encontra em funcionamento a inspetoria regional do CREA. Neste mesmo local, situado na Avenida Guilherme Lourival Vieira do Bairro Ibituruna, além do SENGE, estarão funcionando também a AGRO-NM, o IAB, a AREA e a Mútua que é uma caixa de assistência ao profissional do CREA.



Segundo Nilo Gomes, o sindicato disponibilizará todo o mobiliário e equipamentos de informática necessários à operacionalização dos escritórios das entidades de classe que irão se instalar no CAP. “Estaremos efetivamente presentes no norte de Minas com a instalação de uma coordenadoria do SENGE em Montes Claros, através da qual teremos condições de prestar maior assistência aos filiados e atender as demandas dos profissionais”, enfatiza Nilo.



Para Fernando Britto, presidente da AGRO-NM, “é de grande importância a contribuição prestada pelo SENGE na instalação das entidades de classe próximas ao CREA e ao próprio sindicato. Esta medida, agregada à regionalização das ações, pode ser considerada uma atitude de valorização profissional num momento em que a classe merece ser homenageada, principalmente, e pelo menos, por dois motivos: a economia nacional é sustentada pelo agronegócio que é o campo de atuação do engenheiro agrônomo; ao mesmo tempo, a infra-estrutura do país está passando por uma reabilitação em diversos setores, demandando o empenho das diversas classes da engenharia. A regionalização do sindicato vem em boa hora para fortalecer as demais entidades na função de aproximar cada vez mais o profissional ao conselho regional e vice-versa”, conclui o dirigente classista.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por