Luís Alberto Caldeira
Repórter
www.bemnanet.com.br
Um crime à fé católica. Três imagens tidas como santas foram destruídas por um vândalo entre as 09 e as 10 horas desta quinta-feira, na igreja de Santo Expedito, localizada no bairro que leva o mesmo nome.
Dois operários trabalhavam pela manhã na reforma da igreja. Edson Gonçalves Pereira era um deles, e viu quando um rapaz entrou e começou logo a destruir as imagens. De acordo com informações prestadas a O NORTE, o vândalo é um homem de cor moreno-escura, forte, e tem cerca de 1m80. Houve luta corporal, mas o acusado conseguiu fugir. Não houve furto.
As imagens destruídas foram as de São José, Nossa Senhora Aparecida, e Nossa Senhora das Graças, que tinham em torno de 60 anos e haviam sido restauradas recentemente. Somente Santo Expedito se salvou.
Eis o que restou da fúria de homem moreno e forte que
entrou na igreja de Santo Expedito (fotos: Luís Alberto Caldeira)
(*) Veja mais acessando nossa galeria de fotos
ARRASTÃO
Desde o dia 1º de outubro, a comunidade de Santo Expedito realiza o Arrastão de Evangelização, pregando a missão da igreja.
No sábado, dia 6, às 19 horas, as comunidades de São Sebastião, Santo Expedito e São Vicente celebrarão a missa de encerramento do evento. Logo após, haverá apresentações culturais na praça de Santo Expedito.
No domingo, 7, será a vez das comunidades de São Judas Tadeu, Cristo Rei e Nossa Senhora da Boa Viagem celebrarem missa, encerrando o arrastão missionário.
