Em solenidade concorrida, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Luiz Tadeu Leite, foi realizada a eleição da nova diretoria da Associação de Promoção e Ação Social (APAS), presidida pela terceira vez pela médica e primeira-dama, Stela Gleide Martins Leite.
A entidade presta assistência a milhares de crianças carentes de Montes Claros, realizando um importante trabalho social. Nesta administração, a proposta da APAS é avançar com projetos diversos que proporcionem melhores condições de vida, na área social e saúde.
Além da presidente Stela Gleide Martins Leite, a nova diretoria é composta pela vice-presidente, Walquiria Pereira; pela primeira secretária, Rita Cristina Costa, segunda secretária, Glória Borges, primeira tesoureira, Túlia Drumond, segunda tesoureira, Fabrícia Ruas Martins; diretora social efetiva, Sileide Gonçalves Teixeira, diretora social suplente, Marlene Almeida de Faria; diretora de relações públicas, Terezinha Brandão de Carvalho; diretora de relações públicas suplente, Maria de Fátima Rocha Veloso.
A entidade também possui um conselho fiscal, composto por três efetivos e três suplentes.
ESFORÇOS
Durante o evento, o prefeito Tadeu Leite disse que a administração municipal não medirá esforços no sentido de apoiar as ações realizadas pela APAS.
- Acreditamos no sucesso do trabalho desta entidade, formada por voluntários e que é de grande importância para melhorar as condições de vida de crianças e familiares residentes nos diversos bairros de Montes Claros, onde existem unidades da entidade - afirmou o prefeito.
A presidente da APAS, Stela Gleide Martins Leite aproveitou para agradecer o apoio da sociedade montesclarense e dos voluntários que estão propondo ajudar a entidade. Na oportunidade, fez uma homenagem à ex-primeira dama e ex-presidente da APAS, dona Jacy Ribeiro, que foi uma das fundadoras da entidade.
- Dona Jacy nos mostrou como realizar este trabalho, na década de 1980 e estamos otimistas quanto ao sucesso nesta nova empreitada - afirmou a nova presidente, lembrando que serão intensificados os trabalhos nos centros de convívio e ampliados projetos nos setores de saúde e assistência às crianças e seus familiares.