Antônio Pimenta pede socorro: População cobra da prefeitura reforma de quadra poliesportiva, limpeza e melhorias no posto de saúde

Jornal O Norte
Publicado em 17/03/2011 às 09:38.Atualizado em 15/11/2021 às 17:24.

Samuel Nunes


Repórter



Mato aos arredores da praça e do posto de saúde, vidro da janela de um dos consultórios quebrado, quadra poliesportiva com buracos no piso e telas totalmente danificadas. Ainda no posto de saúde, apenas um médico clínico-geral atendendo na manhã de ontem para um grande número de pessoas precisando de atendimento. Há deficiência também de medicamentos. Todos estes problemas fazem parte da realidade vivenciada pelos moradores do bairro Doutor Antônio Pimenta, onde a vice-presidente da associação de amigos e moradores da comunidade, Maria do Rosário Pereira Ferreira, é contundente em afirmar que a comunidade está abandonada pela administração municipal.



A líder comunitária afirma que a última reforma realizada no posto de saúde foi na administração do ex-prefeito Jairo Ataíde, sendo que a situação de momento são paredes precisando de reforma, mato, lixo e entulho ao entorno.



Ela afirma não entender o porquê da administração demorar tanto tempo para reformar o posto, uma vez que este é o local onde as pessoas se direcionam para buscar por saúde de qualidade, mas onde hoje encontram um prédio velho e com vários problemas de infraestrutura.






PRAÇA



Critica ainda as péssimas condições em que se encontra a única área de lazer da comunidade, que é a praça. Segundo ela, mais parece um habitat natural de cobras, baratas, ratos e escorpiões.



Maria do Rosário Pereira Ferreira ressalta que vários ofícios já foram encaminhados para a secretaria de serviços urbanos, porém sem qualquer resposta positiva.



- É uma vergonha a situação desta praça. Os bancos já estão encobertos pelo mato. Até o projeto social de ginástica iniciado pela Funorte e depois de responsabilidade da prefeitura já acabou. Mas, procurei mais uma vez a diretora da Funorte, Raquel Muniz, que nos garantiu que enviará professor para ministrar as aulas de ginástica na comunidade – relata.



Henrique Caetano de Andrade desenvolve trabalho social por meio de escolinha de futebol com mais de 150 crianças. Entretanto, ele também reclama da falta de um local com estrutura.



- A situação da quadra infelizmente acaba por atrapalhar o trabalho. Diante do abandono, a própria comunidade já tomou a iniciativa de tapar alguns buracos, mas entendo que a obrigação de reforma é do poder público municipal. Apesar das dificuldades, vamos continuar com o trabalho – assegura.






MÉDICOS



Usuários do Sistema Único de Saúde reclamam do atendimento no posto de saúde que, apesar da propaganda mostrada na televisão de que tudo está bem, pelo menos no Antônio Pimenta não reflete ao anunciado.



Samuel Nunes


null


População cobra a presença de mais médicos no posto de saúde



Ivone Soares dos Santos, autônoma, critica o fato de apenas um clínico-geral atender no posto de saúde. Reclama da burocracia para se conseguir um exame laboratorial. A autônoma reivindica ainda plantão médico 24 horas nesta unidade de saúde, uma vez que o Antônio Pimenta pode ser considerado com um bairro polo.



A dona de casa Maria Aparecida revela que chega a ficar até três horas com a filha no colo para conseguir uma consulta. Afirma ainda que, há pelo menos três semanas, está tentando conseguir um ultrassonografia, mas sem sucesso.



- O posto aqui tem que melhorar muito. Não tenho condições de pagar uma consulta particular. Por isso venho aqui, mas precisa melhorar o atendimento médico à população – frisa.






NOTA



A prefeitura municipal, por meio da assessoria de comunicação, informa que os mutirões de limpeza, capina e varrição seguem cronograma da secretaria de Serviços Urbanos, sendo que em breve atenderá o bairro Antônio Pimenta. Em relação à reforma de quadras na cidade, a administração aguarda liberação de recursos. E os plantões nas unidades básicas de saúde permanecem das 7 às 22h.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por