Samuel Nunes
Repórter
Em contato com O NORTE o presidente do Grupo voluntário Anjos do futuro, Fernando Andrade, revelou que durante a feira livre do Major Prates realizada na manhã do último domingo, participantes do grupo bate-papo, da entidade, realizaram um bazar com o objetivo de angariar recursos.
(foto: DIVULGAÇÃO)
Participantes do Grupo Anjos do Futuro na
feira livre do Major Prates.
De acordo com ele aconteceu também distribuição de panfletos e cartazes relacionados à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer.
- No material impresso distribuído, continha também informações sobre o abuso e exploração infanto juvenil. É relevante dizer que mais do que arrecadar fundos para ajudar os pacientes necessitados e a interação dos pacientes e ex-pacientes, temos também mediante este trabalho o importante papel de mostrar aos cidadãos que a cura é possível e podemos fazer sim a diferença quando não somos vítimas de nossos preconceitos – informa.
FILANTRÓPICA
O grupo Anjos do Futuro é uma organização não governamental com 28 voluntários e visa dar apoio aos pacientes com câncer atendidos pelo SUS - Sistema único de saúde. Fernando Andrade revela que o grupo de bate – papo, por exemplo, tem 27 pessoas que recebem apoio material e espiritual.
Sendo que a intenção principal do trabalho é elevar a auto-estima dos pacientes hospitalizados e residentes na cidade.
É feito com os pacientes um trabalho psicossocial e oficinas de arte, no intuito de que eles possam ter renda para contribuir com o orçamento. A entidade conta também com a ajuda de voluntários e de sócios benfeitores, que fazem diversos tipos de doação, incluindo remédios, roupas, brinquedos e artesanato, além da solidariedade, amor e respeito:
- O grupo apoia o doente em suas necessidades, sejam elas espirituais, afetivas ou materiais. A participação da comunidade é extremamente importante para que o trabalho social desenvolvido pelo Anjos do futuro possa ter sequência – diz.
SERVIÇO
A casa de apoio está localizada na Rua Gabriel Passos, 209, Centro. Telefones (38) 3221-3649 e 9112-0749.