Wesley Gonçalves
Colaboração
A fundação Sara Albuquerque Costa – apoio à criança com câncer – lançou na última semana a campanha de arrecadação de material escolar para suas crianças e adolescentes.
Com as dificuldades sócio financeiras que as famílias assistidas pela entidade se encontram, a campanha nasce com o objetivo de ajudar para que crianças e adolescentes possam estudar com satisfação.
A campanha visa atender todas as crianças que fazem tratamento na fundação Sara e que estão em fase escolar.
A fundação Sara foi criada com a finalidade de atender crianças e adolescentes com câncer e deficiência hematológica que estiverem em tratamento na cidade de Montes Claros.
ATENDIMENTO
Com nova sede e atendendo atualmente 385 crianças e adolescentes, a entidade oferece às crianças hospedagem e refeições; assistência social nas diversas fases do tratamento; terapia ocupacional com atividades educativas, culturais e de lazer, tanto para as crianças/adolescentes como também para o acompanhante; apoio necessário à obtenção de medicamentos, exames, tratamento odontológico, passagens, solicitando doações a entidades públicas e privadas de cestas básicas, dentre outros.
A assistente social Rosana Pinto Soares explica que a fundação é uma instituição filantrópica, sem qualquer caráter político, religioso, ou outro que não o de amparar e assistir à infância carente.
“Estamos beneficiando em torno de 250 crianças em fase escolar. De todo o Norte de Minas, e de Montes Claros 60 crianças. Esperamos que todos abracem com muito amor, pois a escola é um meio de reintegração da criança ao meio social. Na verdade para a criança com câncer o retorno para escola significa o retorno para vida”, explica a assistente social.
AJUDA
Os interessados em ajudar na campanha do material escolar da fundação Sara podem ligar para os telefones: 3214 – 5500 ou 3214 – 3796 e falar com Mayara, Rosana ou Flávia.
Quem desejar conhecer e ajudar em outros projetos sociais da instituição basta ir até a nova sede, localizada na Rua André Luiz, 415, Bairro Canelas II.